Globo Filmes fecha acordo para lançar 20 filmes brasileiros até 2025 - Divulgação/Globo Filmes
VEM AÍ!

Globo Filmes fecha acordo para lançar 20 filmes brasileiros até 2025

Cineastas como Juliana Rojas, Grace Passô e Cao Hamburger fecharam parceria com a Globo

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 26/05/2022, às 12h05

A Globo Filmes anunciou nesta quarta-feira (25) um acordo que irá movimentar a indústria nacional pelos próximos 3 anos. Em entrevista à revista americana Variety, a head da Globo Filmes, Simone Oliveira, confirmou que a empresa assinou 20 novos contratos de filmes brasileiros para o período de 2022 até 2025.

O investimento total é de 50 milhões de reais. Entre as aquisições estão longas-metragens de nomes como Zelito Viana e Cao Hamburger, além de novas e premiadas cineastas como Beatriz Seigner e Juliana Rojas. Também se destacam os nomes de Jeferson De, Grace Passô e Sabrina Fidalgo.

Entre os projetos anunciados estão “Dois Verões e Uma Eternidade”, de Sandra Kogut; “Viva Marília”, de Zelito Viana; “Amores Surdos 1500”, de Grace Passô; “Carolina”, de Jeferson De; “O Flamingo Solitário”, de Beatriz Seigner; a comédia “Tô de Graça, o Filme”, de César Rodrigues, e a continuação da franquia infantil “DPA”.

Estamos tentando ter mais diversidade em nossa lista de projetos. Temos alguns filmes muito comerciais, baseados em IPs da Globo, como 'DPA4', e filmes de arte, com talentos em ascensão e diretores aclamados”, disse Simone Oliveira, durante o Festival de Cannes. “Queremos fazer filmes relevantes, sejam comerciais, sejam arthouse, e garantir que eles realmente impactem nas salas de cinema, assim como nas demais janelas”.

 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Globo Filmes

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes