Premiação do Globo de Ouro e do Grammy de 2019 - Reprodução/YouTube
VEM AÍ

Guia: quando e onde assistir ao Oscar, Grammy e às principais premiações de 2020

Temporada dos principais eventos começa logo em janeiro e segue a todo vapor até fevereiro

Redação Publicado em 13/01/2020, às 11h00 - Atualizado às 11h05

A temporada de premiações de 2020 já começou e os principais eventos do mundo do entretenimento, seja do cinema ou da música, já começaram logo nos primeiros dias de janeiro. 

Entre a cerimônia do Globo de Ouro até o Brit Awards, várias outras premiações ocorrem no meio deste período e invadem as telinhas para que possamos ver nossos artistas favoritos ganhar ou perder os principais prêmios. 

+Leia mais: Globo de Ouro 2020 tem ator mirim competindo com DiCaprio e novo recorde de Meryl Streep; confira 10 destaques

Algumas premiações já aconteceram, como o Globo de Ouro e o Critics' Choice Awards, mas o mês de janeiro ainda terá mais sete grandes eventos em sua agenda. 

No Globo de Ouro, que ocorreu no último dia 05, o filme 1917 levou o principal prêmio da noite, na categoria de Melhor Filme. Joaquin Phoenix, protagonista de Coringa, levou o posto de melhor ator em filme de drama e Renée Zellweger levou uma estatueta para casa por Judy. A premiação também abarca a televisão e foram premiadas séries como The Crown, Fleabag e Chernobyl. 

+Leia mais: Lupita Nyong'o solta um gritão em comemoração à sua indicação ao SAG Awards pelo filme Nós

No Critics' Choice Awards, que ocorreu dia 12, O Irlandês, o filme de Quentin Tarantino foi o grande destaque da noite ao levar quatro prêmios para casa, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. 

Já na música, Lizzo, Billie Eilish, Beyoncé e Lana Del Rey são algumas das artistas presentes na lista. Confira abaixo quando e onde você pode assistir as principais premiações da temporada de 2020: 

19 de janeiro - SAG Awards

O SAG Awards deste ano tem como destaques o filme sul-coreano Parasita - concorrendo como Melhor Elenco de Filme - e também os longas O Irlandês, O Escândalo e a série da Amazon The Marvelous Mrs. Maisel. 

A cerimônia oficial ocorre no dia 19 de janeiro e será transmitida pelo canal fechado TNT, a partir das 22h.

26 de janeiro - Grammy

O Grammy de 2020 nomeou Lizzo e Billie Eilish como as artistas com mais indicações aos principais prêmios, sendo que a cerimônia ocorre no dia 26 de janeiro em Los Angeles.

A transmissão oficial no Brasil será feita pela TNT. 

2 de fevereiro - BAFTA 2020

O grande prêmio britânico do circuito do cinema será realizado no dia 2 de fevereiro no famoso Royal Albert Hall e a premiação ainda não foi anunciada uma emissora brasileira que transmita oficialmente o evento.

8 de fevereiro - Spirit Awards

A premiação que ocorre desde 1984 é voltada aos cineastas independentes e ocorre no dia 8 de fevereiro. Não há um canal oficial - por enquanto - que transmita o evento no Brasil.

9 de fevereiro - Óscar

A principal premiação do mundo do cinema será transmitida ao vivo pela TNT no dia 9 de fevereiro, colocando um ponto final na temporada de premiações de 2020 da sétima arte.

18 de fevereiro - BRIT Awards

A principal premiação que consagra a indústria britânica terá sua cerimônia realizada no dia 18 de fevereiro e ainda não há uma emissora que transmitirá o evento de forma oficial no Brasil. 

19 de abril de 2020 - Billboard Music Awards

No dia 19 de abril, a TNT exibe o prêmio da música concedido pela revista Billboard, uma das mais influentes e importantes do mundo da música.


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


sag prêmios globo de ouro grammy Oscar

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes