Naomi Scott, Kristen Stewart, Ella Balinska e Elizabeth Banks no novo As Panteras - Divulgação/CTMG
Estreia

Já vimos: Feminista, novo As Panteras traz Kristen Stewart divertidíssima e não decepciona fãs da franquia

Versão de Elizabeth Banks, que estreia nesta quinta-feira (14), é show de girlpower e mostra maturidade da diretora

Redação Publicado em 12/11/2019, às 14h00 - Atualizado em 13/11/2019, às 13h46

Como se costuma brincar pela internet, é possível dizer que Rihanna vai ficar orgulhosa da nova versão de As Panteras que estreia nesta quinta-feira (14). Rompompompom! 

Atenção! Cuidado com eventuais pequenos spoilers sobre o novo filme As Panteras abaixo. Mas pode relaxar que nenhum grande acontecimento do filme será revelado. 

O mais novo filme da franquia, o primeiro desde As Panteras Detonando (2003), é muito diferente dos outros longas e também da série original, exibida na década de 1970. Isso pode gerar descrença em alguns fãs mais fervorosos, mas é um ótimo sinal.

Todas as grandes mudanças na franquia são positivas, desde aspectos mais simples até o grande plot twist do filme e o seu bom elenco. Mas vamos por partes. 

+ Leia mais: Elizabeth Banks fala sobre personagem de Kristen Stewart ser abertamente gay em As Panteras

O novo As Panteras cumpre a promessa da diretora e roteirista Elizabeth Banks. "Meu filme está repleto de ideias feministas sorrateiras", ela declarou ao The Guardian. E não mentiu. Nenhuma das novas Angels, Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska, é sexualizada no longa e as mulheres estão no poder todo o tempo. 

Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott em cena do novo As Panteras (Divulgação/CTMG)

 

+ Leia mais: Crepúsculo, Oscar francês e As Panteras: Os altos e baixos da carreira de Kristen Stewart

Em detalhes, é possível ver pequenos assédios e grandes dificuldades enfrentadas no dia a dia por mulheres em qualquer posição - seja uma espiã que luta contra uma organização criminosa ou uma funcionária que é menosprezada por seu chefe homem. Todos os aspectos são perfeitamente capturados por Banks, de forma sutil ou, por vezes, mais escancarados. 

Ela faz um grande trabalho em suas três funções. O roteiro tem plot twists surpreendentes, o filme tem uma ótima direção de câmera e som e a sua personagem no filme é o grande charme do longa. Elizabeth vive uma ex-Pantera que foi a primeira a ser promovida ao cargo de Bosley. Não por acaso, ela está junto da ação o tempo inteiro. 

Mas, não só ela. As três novas Panteras estão incríveis em seus papéis, todos muito diferentes. Ella Balinska vive uma espiã mais reclusa, que emociona. Naomi Scott é uma jovem cientista inocente que encanta com sua doçura. Já Kristen Stewart é o maior destaque do filme, ao viver Sabina, a mais hilária entre as Panteras.

Elizabeth Banks nos bastidores de As Panteras. (Divulgação/CTMG)

 

+ Leia mais: RuPaul e queens de Drag Race são convocadas para missão em vídeo promocional do filme As Panteras

O tempo de comédia da ex-estrela de Crepúsculo está "on point" e ela entrega uma surpreendente atuação cômica impecável. Mesmo sendo irritante para suas colegas, a personagem é o grande deleite do público, que ri a cada nova tirada sua e ao seu jeito "sem filtros", como ela própria define.

A ação é tudo que precisava ser. É difícil falar sobre essa parte sem dar spoilers, mas finalmente foi feito um filme em que as mulheres, nas cenas de ação, não são retratadas com nenhum clichê. Supera em muito os longas anteriores, que se baseavam principalmente na sexualização das Panteras.

Mas, aos fãs mais fiéis, não é preciso pânico. A nova versão não vem para apagar as anteriores. Muito pelo contrário. Tanto a série original quanto as produções estreladas por Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu são lembradas e mostradas. Há, inclusive, um elo com os filmes antigos, no personagem de Patrick Stewart, que retorna no novo longa. 

Há, também, surpresas nas cenas pós-créditos. Vale a pena esperar.

As pequenas participações de alguns nomes conhecidos dá pistas de que uma sequência deve estar a caminho.  

Ella Balinska e Patrick Stewart em As Panteras. (Divulgação/CTMG)

 

+ Leia mais: Kristen Stewart diz que teve a ideia de escolher Ariana Grande para a trilha sonora de As Panteras e colegas desmentem

Para o público brasileiro, em especial, o filme tem um plus. Além de cenas no Rio de Janeiro, o longa traz a música Pantera, cantada em português por Anitta, na trilha sonora comandada por Ariana Grande. As canções escolhidas por ela, por sinal, funcionam muito bem na narrativa.

As Panteras estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14). Confira o trailer abaixo:

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Naomi Scott Elizabeth Banks As Panteras Kristen Stewart Ella Balinska

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes