James Dean no filme Juventude Transviada, de 1955 - Divulgação/Warner Bros. Pictures
TECNOLOGIA

James Dean retorna ao cinema em CGI após mais de 60 anos de sua morte

A família do ator deu os direitos de imagem para a produtora de Finding Jack, que pretende lançar o filme no próximo ano

Redação Publicado em 06/11/2019, às 13h24 - Atualizado às 14h21

O ator James Dean, que morreu em um acidente de carro em 1955, retornará aos cinemas em breve. Estrela de filmes como Juventude Transviada, do final da década de 50, o ator americano está no elenco de um novo filme: Finding Jack.

Com a direção de Anton Ernst e Tati Golykh, a família concedeu os direitos de imagem para a produtora Magic City Films. Segundo o site The Hollywood Reporter, duas empresas de efeitos CGI estarão trabalhando juntas no projeto, a canadense Imagine Engine e a sulafricana MOI Worldwide, com o objetivo é que os profissionais sejam capazes de criar "uma versão realista de James Dean", que irá contracenar com outros atores. As imagens devem ser baseadas em fotos e vídeos e o personagem será dublado por outro ator.

"Nos sentimos muito honrados que sua família nos apoia e tomaremos todos os cuidados para garantir que seu legado como uma das estrelas mais épicas do cinema se manterá firmemente intacto", disse o diretor Anton Ernst. "A família entende esse como seu quarto filme, um filme que ele nunca pode fazer. Não queremos decepcionar seus fãs."

O filme será baseado no livro de mesmo nome, que fala sobre o abandono de mais de 10 mil cães militares ao final da Guerra do Vietnã. O personagem de James, chamado Rogan, será o coadjuvante da produção. 

A pré-produção do filme tem início em 17 de novembro e a previsão de lançamento é para 11 de novembro de 2020, data em que se comemora o Dia dos Veteranos de Guerra nos Estados Unidos. A trama contará ainda com uma como tema uma música de Diane Warren. 

James Dean Finding Jack

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes