Jared Leto como Coringa em Esquadrão Suicida - Warner
POLÊMICA

Jared Leto tentou impedir a produção de Coringa do Todd Phillips

Ator teria solicitado que seu agente reclamasse com a dona da Warner Bros.

Redação Publicado em 19/10/2019, às 14h44

Jared Leto não gostou do destino do Coringa, personagem que ele interpretou anteriormente e agora ganhou vida pelo ator Joaquin Phoenix no filme de Todd Phillips.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Jared chegou a pedir para um de seus agentes convencer o estúdio a cancelar o projeto de Todd.

++Jared Leto ficou ''frustrado e triste'' por não ter interpretado novo Coringa, diz revista

A reportagem diz que Leto pediu para Irving Azoff, responsável por agenciar sua carreira musical, para reclamar diretamente com a dona do estúdio. No entanto, Azoff não chegou a atender o pedido.

Além disso, Jared supostamente reclamou com a CAA (Creative Arts Agency), que gerencia sua carreira e também a de Phillips, argumentando que “não era forma de se tratar um vencedor do Oscar”.

Como a CAA não fez nenhuma ação, Leto trocou de agência.

++Antes de Joaquin Phoenix: Jared Leto, Heath Ledger e outros atores que já viveram o Coringa

A decepção de Leto vêm do fato de que inicialmente ele produziria e estrelaria um filme-solo do personagem, focado na sua versão.

No entanto, o projeto foi cancelado pelo estúdio para dar espaço para a versão de James Gunn de Esquadrão Suicida e também ao filme de Todd, estrelado por Phoenix.

Ainda, o que poderia ter intesificado o descontentamento de Leto é que praticamente todo o restante de seus colegas de equipe irão retornar para o novo longa de Gunn. E Margot Robbie, que interpretou a Arlequina no filme de 2016, ganhou sua própria produção - o filme Aves de Rapina, que irá estrear ano que vem. 

Por fim, o artigo do Hollywood Reporter cita que a própria Warner Bros. não botava muita fé no filme de Todd Phillips. O motivo era o tom sombrio adotado pelo diretor, o que fez o estúdio liberar um orçamento morno para a produção.

++Diretor Todd Phillips revela que não divulgará cenas excluídas de Coringa: "São deletadas por uma razão"

Isso não foi impeditivo para o sucesso de Coringa, que já figura no Top 5 de maiores bilheterias de filmes para maiores de 18 anos. No Brasil, o longa estrelado por Joaquin Phoenix recebeu classificação indicativa para maiores de 16 anos.

por conta de seu tom sombrio. Como forma de “desencorajar” o cineasta, o estúdio liberou um orçamento morno - sem o efeito desejado.

Jared Leto Coringa Joaquin Phoenix

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes