Cary Grant, astro da Hollywood clássica, ganhará série biográfica com ator de "Harry Potter" - Divulgação/Paramount Pictures
VEM AÍ!

Cary Grant, astro da Hollywood clássica, ganhará série biográfica com ator de "Harry Potter"

"Archie" terá roteiro de Jeff Pope ("Philomena") e tem aprovação da família do ator

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/08/2022, às 12h20

Jason Isaacs, ator conhecido por viver Lucius Malfoy nos filmes de "Harry Potter", irá interpretar um dos grandes astros da Hollywood clássica: Cary Grant. A informação é do Deadline.

"Archie" será uma série biográfica produzida pela emissora britânica ITV e irá abordar a vida e a carreira de Grant. O roteiro será assinado por Jeff Pope ("Philomena").

A produção irá misturar momentos da infância de Grant, em uma região extremamente pobre de Bristol, na Inglaterra, com cenas ambientadas em 1961. Naquele ano, o astro conheceu a atriz Dyan Cannon, sua quarta esposa e mãe de sua única filha, Jennifer.

Tanto Cannon quanto Jennifer leram os roteiros de Pope e aprovaram a produção, descrevendo o texto como "inteligente e compreensivo, capturando o biografado brilhantemente".

"Archie" leva esse título em referência ao nome verdadeiro de Grant, Archibald. A produção ainda não tem data de estreia definida pela emissora.

Grant chegou em Hollywood no início dos anos 30, estrelando diversas comédias, e firmou grande parceria com o diretor Alfred Hitchcock nos anos 40 e 50, estrelando filmes como "Ladrão de Casaca", "Intriga Internacional" e "Interlúdio".

Ele se aposentou em 1966, logo após seu casamento com Cannon, e em 1970, foi premiado com um Oscar Honorário. Cary Grant morreu em 1986, aos 82 anos.

E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


 

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Cary Grant Archie Jason Isaacs

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes