Jessica Henwick vive Bugs em “Matrix Resurrection" - (Divulgação/Warner Bros.)
ENTREVISTA

Jessica Henwick revela como descobriu que estaria em "Matrix 4"

Em entrevista, atriz revela que confundiu ligação de Lana Wachowski com chamada do Uber

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 23/12/2021, às 14h18 - Atualizado às 14h19

Entrar para uma das maiores franquias cinematográficas demanda muitas audições, negociações e preparo, parte que o público não acompanha antes de ver a história ganhando a telona. Em entrevista exclusiva cedida a CineBuzz, Jessica Henwick (“Amor e Monstros”) revelou que estava no meio de uma viagem, sem sinal de internet, quando recebeu a proposta de fazer um teste para interpretar Bugs em “Matrix Resurrection". 

“Recebi um e-mail - acho que foi uma semana antes do meu aniversário e eu estava fazendo uma caminhada. Fiz uma caminhada muito, muito longa durante todo o mês, então não chequei meus e-mails e liguei meu telefone apenas para dizer a todos que estou vivo”, disse ela. “E eu vi este e-mail e recusei, porque não poderia fazer uma fita. Eu estava no meio do nada na Espanha, no deserto. Eu estava caminhando pela Maceta e simplesmente não há Wi-Fi lá também. Então, eu pensei, desculpe, não sei se você vai receber este e-mail, mas tenho que recusar”.

A artista conta que quando voltou de viagem, um mês depois, descobriu que os produtores ainda não haviam encontrado alguém para o papel e Lana Wachowski ainda queria que ela gravasse um teste. “Eu fiz uma auto-fita e não pensei muito nisso. Sabe, estou trabalhando há vários anos e você se acostuma a apenas fazer isso e depois liberar todas as esperanças. Caso contrário, é apenas uma maneira de se machucar, se você realmente se apegar a isso”, relatou.

Segundo a atriz, quando recebeu a confirmação do papel, ela havia confundido a ligação de Wachowski com o motorista de aplicativo. “Uma ou duas semanas depois, eles disseram: ‘Você pode voar para Los Angeles para fazer uma leitura de química com os atores que podem estar interpretando Morpheus?’ E Yahya era um deles. Então, eu peguei um avião, li com ele e alguns dias depois eu estava esperando por um Uber e não consegui encontrar o Uber e recebo esta ligação de um número desconhecido. Pego e digo: ‘Sim, estou parado na esquina do lado de fora do 7-Eleven’. E era Lana Wachowski e ela disse, ‘Alô? Essa é Lana Wachowski.’ E eu disse: ‘Oh! Olá.’ E então ela disse: ‘Você quer estar no meu filme?’ E essa é a história”, completou.

Já nos sets de filmagens, Henwick conta que observou como Lana é muito precisa em seu trabalho e o cuidado que ela tem com a obra. “Ela vive e respira Matrix. É incrível. Ela vive neste mundo desde... quero dizer, o primeiro filme foi lançado em 99 e acho que as Wachowski tiveram a ideia outros 10 anos antes disso, então isso vai demorar muito. Ela conhece o mundo melhor do que ninguém”, afirmou.

"Matrix Resurrection" já está em cartaz nos cinemas brasileiros.


Matrix Resurrection Jessica Henwick Bugs Lana Wachowski

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes