- Joaquin Phoenix como Coringa. Crédito: Reprodução/DC
Mega esforço

Joaquin Phoenix perdeu 23kg para interpretar Coringa, revela diretor

O filme chega nos cinemas em 3 de outubro

Redação Publicado em 29/08/2019, às 15h08

Interpretar um dos vilões mais clássicos dos quadrinhos não é tarefa fácil, nem mesmo para o consagrado ator Joaquin Phoenix.

No filme, que ganhou o trailer final ontem, ele apareceu 23kg mais magro que o habitual. Durante uma entrevista para o Los Angeles Times, o diretor do longa, Todd Philips, revelou que teve de pedir para Phoenix um esforço na parte física para a preparação do personagem.

Todd disse que esse foi apenas um dos detalhes de uma criação que precisou buscar a figura de um Coringa mais de carne e osso, com muitos tons em "cinza", que o tirassem do preto e branco das relações tradicionais entre herói e vilão.

Esse foi o atrativo para Phoenix aceitar o papel, considerando que existem alguns rumores de que ele já recusou outros super-heróis no passado.

"Isso é a única coisa que importava. Além disso, conectar os pontos e seguir pelos números. Há certas áreas do caráter [do personagem] que francamente não são claras para mim, e fico tranquilo com isso. Há algo prazeroso em não ter respostas, apesar de tantas perguntas. E requer um tanto de participação da audiência, o que dá uma sensação diferente".

Além de Joaquin Phoenix, o elenco de Coringa conta com nomes como Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Marc Maron (GLOW) e Frances Conroy (American Horror Story). Phillips também escreveu o roteiro, ao lado de Scott Silver (O Vencedor).

A produção estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

DC Cinema Coringa Joaquin Phoenix Filme

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes