"'Jogos Mortais' e 'Terrifier' são uma inspiração", afirma diretora de "A Maldição de Cinderela (Crédito A2 Filmes - André Piascentini) -
ENTREVISTA

"'Jogos Mortais' e 'Terrifier' são inspirações", diz diretora de "A Maldição de Cinderela

CineBuzz conversou com a diretora Louisa Warren e a protagonista Kelly Rian Sanson antes da pré-estreia do filme em São Paulo

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 19/06/2024, às 11h15

Na segunda-feira (17), aconteceu em São Paulo, a pré-estreia do filme "A Maldição de Cinderela" com a presença da diretora Louisa Warren ("Fada dos Dentes") e da protagonista Kelly Rian Sanson ("The Bad Nun 3", "Magic Mike: A Última Dança" e "Barbie"), no Cine Marquise, na Avenida Paulista. 

O CineBuzz conversou brevemente com a dupla e a primeira pergunta foi direcionada para a diretora Louisa Warren. Mas antes, que tal saber mais sobre "A Maldição de Cinderela"? Vale também conferir a nossa crítica clicando aqui.

Qual é a história do filme?

Baseado no mesmo conto popular que a Disney atualizou e popularizou para crianças na década de 1950. “A Maldição da Cinderela”, dirigido por Louisa Warren, coloca a gata borralheira e todos ao seu redor dentro de uma bola sangrenta que eles nunca esquecerão. Depois de sofrer nas mãos de suas meias-irmãs e da madrasta malvada, e sofrer humilhação no baile, Cinderela (Kelly Rian Sanson) é levada ao limite. A Fada Madrinha concede a ela o poder para sua vingança final e, transformada, Cinderela vai limpar a casa de uma vez por todas.

Assista ao trailer:

CineBuzz: De onde surgiu a ideia para o filme?

Louisa Warren: Fui convidada pela equipe de produtores, Stuart Alson, Nicole Holland e Scott Chambers, eles falaram "temos aqui essa oportunidade, você quer dirigir?" e eu, logicamente, aceitei.

CineBuzz: "A Maldição de Cinderela" é um filme bastante brutal, quais foram suas referências enquanto filmava?

Louisa: A primeira delas é "Jogos Mortais", mas não temos o orçamento deles, risos. Outras inspirações são "Carrie" e "Terrifier", adoro o gore dos filmes do Damien Leone.

CineBuzz: Kelly, você chora bastante durante o filme, qual é a sua técnica?

Kelly Rian Sanson: Sim, eu sofro bastante, risos. Eu gosto de colocar meus fones, ouvir uma música bem tranquila, e me concentrar. A partir disso, eu consigo chorar tranquilamente, diria que o choro vem automático.

CineBuzz: Quais eram seus contos de fadas favoritos quando crianças?

Louisa: Definitivamente, Cinderela.

Kelly: Eu poderia dizer que é Cinderela, mas vou ficar com "A Pequena Sereia". Inclusive, adorei o live-action, a voz da Halle Bailey é encantadora!

CineBuzz: Louisa, para finalizar, como mulher, o que você acha que conseguiu colocar na história de Cinderela?

Louisa: Boa pergunta, como no conto clássico a Cinderela é uma personagem que sofre muito e depois se apaixona, no meu filme ela ganha a oportunidade de enfrentar isso de volta. Ela é aguerrida.

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


A Maldição de Cinderela crítica CineBuzzJáViu nos cinenas estreia terror

Leia também

"Godzilla e Kong": Novo filme da franquia ganha data de estreia


"Praia do Futuro" e mais filmes LGBTQIAPN+ brasileiros para assistir no Dia do Orgulho


"Homem-Aranha 4": Rei do Crime, Demolidor e Homem-Formiga podem estar no filme, diz rumor


"Capitão América 4" pode ter maior orçamento da história Marvel, diz site


"Corrente do Mal 2": Atriz revela data de início das filmagens


Diretor de "Meu Malvado Favorito 4" explica por que personagens não envelhecem