Kevin Feige, diretor criativo do Marvel Studios, respondeu aos comentários de Martin Scorsese - YouTube
POLÊMICA

Chefão da Marvel, Kevin Feige responde a comentários de Martin Scorsese sobre filmes do estúdio

"Nós continuaremos fazendo filmes", disse o diretor criativo do estúdio da Disney

Redação Publicado em 11/11/2019, às 09h14

Após diversos comentários de Martin Scorsese e diversas respostas às críticas do diretor de O Irlândes, filme da Netflix com Robert De Niro e Al Pacino que estreia no final deste mês, ao universo Marvel no cinema, foi a vez do diretor criativo do Marvel Studios, Kevin Feige, comentar o caso.

Em entrevista ao podcast Awards Chatter, o responsável pela idealização dos 23 filmes que compuseram o Marvel Cinematic Universe (MCU) até o momento revelou que ainda não processou completamente o sucesso da franquia, principalmente após Vingadores: Ultimato, lançado no ínicio deste ano, superar Avatar (2009) e se tornar a maior bilheteria da história do cinema, com quase 2.8 bilhões de dólares arrecadados em bilheteria:

+ Leia mais: Martin Scorsese volta a falar sobre filmes a Marvel: "Se fosse mais jovem, talvez até quisesse fazer um"

"Atender a essas expectativas e, em muitos casos, superá-las? Eu ainda estou processando isso, para ser honesto com você. Porque por cinco anos, nossa meta e superstição era entregar a promessa de um final que não era esperado, que as pessoas não estavam prevendo, e ver o público ao redor do mundo respondendo a esses personagens com quem vivemos por mais de dez anos, e eles viveram por mais de dez anos, foi algo uma experiência realmente emocional e marcante."

Ele ainda revelou que viu o potencial para o MCU de agora já na realização de Homem de Ferro, lançado em 2008 e o primeiro filme a compor a franquia: "A noção de uma história época que englobasse os mesmos personagens por diferentes períodos... Nós poderíamos começar a juntá-los e criar um universo na telona da mesma forma que existe no universo dos quadrinhos."

A ideia inicial era de chegar a cinco filmes: "Por muito tempo, Vingadores era nossa linha do horizonte, o que estávamos buscando", declarou. Só que as coisas mudaram depois da comprar do Marvel Studios pela Disney, em 2009, tornando possível expandir ainda mais o univeso. "[A venda] foi a melhor coisa que aconteceu para a gente", disse.

+ Leia mais: Martin Scorsese revela ter considerado dirigir Coringa: "Não tive tempo para isso"

Feige então falou sobre os comentários de Scorsese sobre a Marvel, que chegou a dizer que os filmes transformaram o cinema em um parque de diversões, mas assumiu que, caso fosse mais jovem, poderia até dirigir algum filme da franquia.

Em um artigo para o The New York Times, o diretor mencionou o que faltava para os filmes da Marvel o atraírem mais: "Muitos elementos que definem o que eu conheço por cinema estão nos filmes da Marvel. O que não está é a reveleção, o mistério e um genuíno dilema emocional. Nada está em risco", declarou Scorsese.

Para Feige, a visão do diretor é equivocada: "Eu não acredito que isso seja verdade. Eu acho que é infeliz. Eu acho que eu mesmo e quem trabalho com filmes ama cinema, ama filmes, ama ir ao cinema e ama assistir a uma experiência comunal em um cinema cheio de pessoas", disse.

"Eu acredito que é divertido para nós pegar o nosso sucesso e usá-lo para se arriscar e ir a diferentes lugares. Todos temos uma definição diferente para o cinema. Todos temos uma definição diferente para a arte. E todo mundo tem uma diferente definição de risco", complementou.

"Algumas pessoas não acham que é cinema. Todo mundo tem direito a ter sua opinição. Todo mundo tem direito a repetir essa opinião. Todo mundo tem direito a escrever artigos sobre sua opinião. E eu aguardo ansiosamente para o que virá depois. Mas, nesse meio tempo, nós continuaremos fazendo filmes."

 


+ Se você é fã de super-heróis, de boas histórias e da Marvel, então está no lugar certo! Preparamos uma lista incrível com 5 livros, disponíveis na Amazon, que vão conquistar o seu coração:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Kevin Feige Martin Scorsese Vingadores Marvel

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes