Kleber Mendonça Filho fará parte do júri do Festival de Cannes 2021 - Reprodução/Canal Arte
NOVIDADE

Kleber Mendonça Filho fará parte do júri do Festival de Cannes 2021

Evento de cinema acontece entre 6 e 17 de julho na França

Redação Publicado em 24/06/2021, às 10h20

Foi anunciado nesta quinta-feira (24), que o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho, responsável pelos filmes “Bacurau” e “Aquarius”, foi selecionado para integrar o júri principal do Festival de Cannes 2021, presidido por Spike Lee (“Infiltrados na Klan”). O evento de cinema acontece entre os dias 6 e 17 de julho na França.

Além do diretor, o júri principal de Cannes contará com as contribuições das diretoras Mati Diop (“Atlantique”) e Jessica Hausner (“Little Joe”), das atrizes e diretoras Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”) e Maggie Gyllenhaal “(Coração Louco”), dos atores Song Kang-ho (“Parasita”) e Tahar Rahim (“O Paraíso e a Serpente”) e da cantora e compositora Mylène Farmer (“A Casa do Medo – Incidente em Ghostland”).

“Eu não vou ao cinema há 15 meses. E que júri incrível. Obrigado, Cannes”, comemorou Kleber Mendonça em seu perfil no Twitter.

📣 Discover the Jury of the 74th Festival de Cannes!
Around President Spike Lee, the Jury of #Cannes2021 welcomes this year five women and three men of five continents and from seven different nationalities. #Cannes74
https://t.co/lpfe61wCHR pic.twitter.com/bQ6rgVqnlB

— Festival de Cannes (@Festival_Cannes) June 24, 2021

FESTIVAL DE CANNES 2021

O Festival de Cannes 2021 terá estreias aguardadas, como o musical Annette, com Adam Driver e Marion CotillardA Crônica Francesa, de Wes Anderson, além do brasileiro O Marinheiro das Montanhas, de Karim Ainouz (“A Vida Invisível”) e uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9.

De acordo com o Hollywood Reporter, o evento irá honrar o diretor Marco Bellocchio (“O Traidor” e “Bom Dia, Noite”) com a Palma de Ouro Honorária pelo conjunto de sua obra. Bellocchio, de 81 anos, é considerado pioneiro da nova onda do cinema italiano dos anos 1960. Seu longa de estreia, “De Punhos Cerrados”, de 1965, rompeu com as tradições do neo-realismo italiano para abraçar um drama mais influenciado pelo cinema de gênero.


 
Kleber Mendonça Filho

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes