Kristen Stewart revela estar aliviada por "The Crown" ter vindo antes de "Spencer" - Divulgação/Neon
Eita!

Kristen Stewart revela estar aliviada por "The Crown" ter vindo antes de "Spencer"

Longa retrata o período próximo ao divórcio de Lady Di e o Príncipe Charles

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 28/10/2021, às 10h51 - Atualizado às 11h09

A atriz Kristen Stewart (saga "Crepúsculo") revelou durante uma entrevista à Variety, realizada na última quarta (27), que se sentiu aliviada e agradecida por "The Crown" -série da Netflix- ter chegado antes de "Spencer". Com isso, pôde se preparar melhor para viver a princesa Diana no longa.

"Eu li tudo [do roteiro]. E de alguma forma, o roteiro comprovou tudo o que aprendi [sobre a monarquia] em detalhes. Então foi muito bom que 'The Crown' existisse. E foi muito bom termos todos esses documentários e essa relação evoluída com o que aconteceu", explicou a protagonista do filme.

Stewart também deu um depoimento dizendo o que o filme tentará retratar da família real britânica. "Não estamos tentando educar ninguém nem tentando resolver nada", disse a atriz na premier do filme que aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos. "Também não estamos tentando descobrir se devemos ou não ter uma monarquia. É como ela se sentia, pensar em como eram aquelas noites, aquelas refeições", completou.

“São os momentos intermediários”, ela continuou. “Eles poderiam ter feito os jantares, os presentes de inauguração e as fotos, mas não fizeram. Eles se vestiram, limparam a louça suja e, você sabe, papel de embrulho amassado, acho que é uma maneira tão interessante de contar a história que todo mundo pensa que conhece tão bem.”

O longa acompanha o feriado de Natal de 1992, em que Lady Di decidiu encerrar seu casamento com o príncipe Charles após rumores de uma suposta traição do monarca repercutir nos jornais.

“Spencer”, título original da produção, é uma referência ao sobrenome de batismo da ativisita. Além de contar com Kristen Stewart ("Crepúsculo") no papel da princesa e com Jack Farthing (“Um Amor, Mil Casamentos”) como Príncipe Charles, o elenco também terá Timothy Spall (“Mr. Turner”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”) e Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”).

Nos Estados Unidos, o filme chegará aos cinemas em 5 de novembro, marcando o 24º aniversário da morte de Diana. Já no Brasil, "Spencer" estreia no dia 11 de novembro.


Spe
Pablo Larraín Lady Di Família real Príncipe Charles Kristen Stewart Spencer princesa diana

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes