La La Land: Cantando Estações chega à Netflix neste sábado (1º); confira outros musicais como Burlesque, Caminhos da Floresta e Os Miseráveis que também estão na plataforma - Divulgação
ESPECIAL

Além de La La Land: 5 musicais para assistir na Netflix

Vencedor de 6 Oscars, longa estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling chega à plataforma neste sábado (1º)

Redação Publicado em 01/02/2020, às 11h00

Se você é um dos milhares de fãs incondicionais da história de amor entre Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) retratada em La La Land: Cantando Estações, longa de Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição) lançado em 2016, ficará feliz em saber que, a partir deste sábado (1º), ele faz parte do rol de musicais disponíveis na Netflix.

A produção conta a história de uma aspirante a atriz e um pianista, vulgos Mia e Sebastian, dois artistas lutando para serem bem-sucedidos que acabam se apaixonado. Percorrendo o caminho tortuoso para a fama e o sucesso, eles tentam fazer com que o relacionamento dê certo, mas nem mesmo o amor deixa as coisas mais fáceis.

+ Leia mais: Como em Hair Love, animação indicada ao Oscar, mulheres negras deixam de escondê-los e celebram o amor por seus cabelos

A história, por mais simples que pareça ser, conquistou o coração de muitos e rendeu a La La Land seis vitórias no Oscar 2017, incluindo Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora Original, produzida por Justin Hurwitz, e Melhor Música Original para City of Stars, escrita por Benj Pasek e Justin Paul e musicada por Justin Hurwitz, além de tantos outros prêmios.

O filme ainda ficou marcado pela confusão na cerimônia de entrega dos prêmios organizada anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas quando o veterano ator Warren Beatty (Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas) recebeu o envelope errado e anunciou La La Land como o vencedor na principal categoria do Oscar, a de Melhor Filme. Na verdade, Moonlight: Sob a Luz do Luar, de Barry Jenkins, foi o grande vencedor da noite. Relembre o momento:

+ Leia mais: De Adoráveis Mulheres a Viúva Negra: Conheça Florence Pugh, atriz indicada ao Oscar

Polêmicas à parte, musicais nem sempre são unânimes entre os cinéfilos, mas quando agradam, costumam agradar muito. Inspirados pelo sucesso de La La Land: Cantando Estações e a estreia na Netflix, listamos outros cinco musicais disponíveis na plataforma de streaming para que você não fique órfão tão cedo após reassistir a história de Mia e Sebastian repetidas vezes. Confira:

+ Leia mais: Depois da "crise", Renée Zellweger está de volta ao topo com Judy; saiba tudo sobre o filme indicado ao Oscar

Burlesque

Estreia de Christina Aguilera no cinema, Burlesque conta a história de Ali (Aguilera), uma jovem cantora vinda de uma cidade pequena para tentar a vida em Los Angeles. Para se manter, ela começa a trabalhar como garçonete em uma boate reconhecida por suas apresentações burlescas. Como o seu sonho é de viver da arte, ela acaba abrançando a primeira oportunidade que tem de subir ao palco do clube e rompe a tradição das apresentações dubladas ao revelar a sua poderosa voz.

O elenco ainda conta com a lenda do pop Cher e uma morena e tatuada Kristen Bell (The Good Place).

+ Leia mais: Guia: quando e onde assistir às principais premiações de 2020

Mamma Mia!

Em algum momento de sua vida, certamente deve ter se deparado com alguma das canções desse musical: adaptado do espetáculo de mesmo nome, lançado em 1999, todo o repertório é composto por sucessos do grupo sueco ABBA. Na história, Sophie está prestes a se casar, mas deseja conhecer o pai antes. Para isso, ela recorre à mãe, Donna, mas ela também não tem certeza de qual dos seus três ex-namorados a engravidou.

O elenco traz Amanda Seyfried (Meninas Malvadas) como Sophie e Meryl Streep (Adoráveis Mulheres) no papel de Donna. Stellan Skarsgård (Chernobyl), Pierce Brosnan (007: Um Novo Dia Para Morrer) e Colin Firth (O Discurso do Rei) são os candidatos a pai da protagonista. 

+ Leia mais: O Irlandês na Netfix e Parasita nos cinemas: onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2020

Caminhos da Floresta

Meryl Streep também é uma das cabeças deste musical, que conta com um elenco estelar: Anna Kendrick (A Escolha Perfeita), Chris Pine (Mulher-Maravilha), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Billy Magnussen (Aladdin), Christine Baranski (Mamma Mia!) e Johnny Depp (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald).

Fantasiosa, a história é adaptada do musical homônimo da Broadway e reúne alguns dos principais personagens de contos de fadas, como as princesas Cinderela e Rapunzel, a Chapeuzinho Vermelho e o Lobo e o Príncipe Encantado e a Bruxa Má. 

+ Leia mais: Oscar 2020: Falta de diversidade volta a ser problema na premiação

Os Miseráveis

A última vez em que a história escrita por Victor Hugo foi parar nos cinemas aconteceu em 2012, pelas mãos de Tom Hopper (Cats). Adaptado do clássico musical da Broadway, o filme tem as suas particularidades: a começar, a jornada de Jean Valjean, preso por roubar um pão para a sua família e perseguido pelo Estado por quase toda a sua vida, não é contada da forma tradicional, mas inteiramente cantada, como o espetáculo original.

O longa é estrelado por Hugh Jackman (O Rei do Show) e também conta com grande elenco, composto por Russell Crowe (Gladiador), Amanda Seyfried (Mamma Mia!), Sacha Baron Cohen (Borat), Helena Bonham Carter (Harry Potter) e Eddie Redmayne (Animais Fantásticos). O destaque, no entanto, vai para Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada): apesar de sua curta participação, no papel de Fantine, a atriz é lembrada por sua interpretação marcante da música I Dreamed a Dream e foi premiada com um Oscar em 2013.

+ Leia mais: Meninas Malvadas: Musical da Broadway vai virar filme

Shrek: O Musical

Você já deve estar habituado à história do ogro Shrek nos cinemas, mas essa versão não é muito cinematográfica... Diferentemente dos demais indicados nessa lista, que são todos filmes, Sherk: O Musical é o registro de uma das apresentações do musical homônimo que estreou na Broadaway em 2008 e é inspirado na franquia.

 


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


 

Caminhos da Floresta os miseráveis La La Land musical Shrek Burlesque

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes