Leonardo Di Caprio negocia para interpretar líder de culto assassino em "Jim Jones" - Divulgação/Warner Bros.
Novidades

Leonardo DiCaprio negocia para interpretar líder de culto assassino em "Jim Jones"

Em 1978, o culto liderou o suicídio de mais de 900 pessoas

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 09/11/2021, às 10h29 - Atualizado às 10h56

Leonardo DiCaprio ("Titanic" e "O Regresso") está no processo de negociações com a próxima produção da MGM, "Jim Jones", cinebiografia do líder de um culto assassino que foi responsável pelo suicídio de mais de 900 pessoas em 18 de novembro de 1978. 

Caso o acordo seja fechado, além de atuar como o protagonista, DiCaprio entrará com sua própria produtora Appian Way, mantida em parceria com Jennifer Davisson. Ao lado do ator, estará Scott Rosenberg, responsável pelo roteiro e criação, que também atuará como produtor executivo do longa.

James Warren "Jim" Jones foi o fundador e líder da seita Templo dos Povos, criada na década de 1950, em Indianopolis, Estados Unidos. Para ele, o templo era uma congregação plenamente integrada que promovia o socialismo cristão, entretanto, nos anos 70 ele passou a rejeitar o cristianismo tradicional e se nomeou como Deus. Também foi responsável por convencer pessoas a morarem com ele em uma pequena cidade da Guiana, que chamou de Jonestown, pois considerava um paraíso socialista livre da opressão norte-americana.

Em 1978, quando o governo começou a receber inúmeras queixas de abusos, decidiram enviar uma delegação sob o comando de Leo Ryan, que foi metralhado junto com outros quatro congressistas pelos apoiadores de Jones ao chegar no local. Logo após, ele orquestrou o suicídio de 918 de seus seguidores, dentre eles 304 crianças, a maioria por envenenamento por ingestão de cianeto. 

"Jim Jones" ainda não tem data de estreia definida.


culto Scott Rosenberg Jim Jones Leonardo DiCaprio Appian Way MGM

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes