Marcos Mion foi criticado ao ser escolhido para substituir Guilherme Briggs, dublador do astronauta em "Toy Story", mas pediu uma chance aos fãs - Globo/João Miguel Júnior/Divulgação/Disney-Pixar
ENTREVISTA

Marcos Mion rebate críticas por escolha como Buzz Lightyear e pede: "Dê uma chance para se surpreender"

Apresentador do "Caldeirão" foi criticado ao ser escolhido para substituir Guilherme Briggs, dublador do astronauta em "Toy Story"

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 14/06/2022, às 14h45 - Atualizado em 16/06/2022, às 14h45

"Tem o anúncio, aí entra no buraco das dúvidas, do questionamento, você consegue levantar a nave, ela quase pega na falésia, mas você levanta voo", definiu Marcos Mion sobre os dias após ter sido anunciado como a nova voz de Buzz Lightyear em "Lightyear", derivado de "Toy Story", que estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas brasileiros.

Acostumados com a voz de Guilherme Briggs, que viveu o boneco por mais de vinte anos na versão nacional da franquia da Disney-Pixar, os fãs não ficaram muito felizes com a mudança para o apresentador do "Caldeirão", da TV Globo, conhecido por ter um jeito único de falar. Em entrevista ao CineBuzz, Mion disse que já esperava a reação negativa dos fãs mais "hardcore" de "Toy Story":

"A responsabilidade de aceitar um convite desses traz uma bagagem. Você já consegue imaginar como aquela situação vai ser. A gente está mexendo com o imaginário, a memória de milhões de pessoas, E a voz do boneco, que as pessoas relacionavam até então, era a do Guilherme", reconheceu.

"Agora, ao mesmo tempo, eu tinha um feedback diário da equipe, da Disney, da Pixar, de todos que trabalhavam comigo, do quão bom estava ficando e eu sabia a minha dedicação. Eu não estava fazendo de qualquer jeito. Eu estava dedicado até o osso", afirmou Mion. O apresentador ainda disse que visitou diversos perfis dos fãs de "Toy Story" para dizer que os entendia por estarem chateados com a mudança:

"Eu entrei em vários perfis de fãs e falei: 'cara, eu te entendo. Eu também não quero ver o boneco Buzz com outra voz que não seja a do Briggs. Eu te entendo muito. Mas quando você for ao cinema, vá no dublado e deixa uma brechinha aberta no seu coração só para se surpreender. Porque, se você entrar fechado, obviamente não vai gostar, mas deixa ali só uma frestinha para te dar a chance de se surpreender. Porque pode ser que você goste, pode ser que fique bom'". Confira a entrevista completa com Marcos Mion sobre "Lightyear":

 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Marcos Mion Toy Story Lightyear Disney-Pixar entrevista

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema