O cineasta Martin Scorsese - Instagram
Mais uma

Martin Scorsese volta a fazer críticas e diz que cinemas são invadidos por filmes de "parques temáticos"

O diretor já havia feito uma afirmação parecida ao reclamar de filmes da Marvel

Redação Publicado em 13/10/2019, às 10h19

O cineasta Martin Scorsese voltou a fazer críticas aos grandes filmes de blockbuster atuais que, para ele, nada mais são que uma atração digna de um parque de diversões. 

De acordo com o Hollywood Reporter, o diretor mais uma vez falou sobre os filmes de "parques temáticos" no Festival de Cinema de Londres, neste domingo (13), onde apresentou seu novo projeto, O Irlandês, produzido em parceria com a Netflix.

++ Martin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema

"Não é cinema, é alguma outra coisa", ele explicou, durante uma conversa com a imprensa na noite de encerramento do festival. "Nós não deveríamos estar sendo invadidos por isso. Nós precisamos que os cinemas se levantem e exibam filmes que sejam de narrativas."

Ele já havia falado sobre os "parques temáticos" no sábado (12), em outro evento em Londres, segundo o Hollywood Reporter. "Cinemas se tornaram parques de diversão. Tudo bem, mas não invadam nada mais nesse sentido", declarou. "Está tudo bem para quem curte esse tipo de filme e, inclusive, pelo que se passa neles, eu admiro o que eles fazem. Não é o meu tipo de coisa, simplesmente não é. Está criando um novo tipo de público que acha que cinema é só isso."

A polêmica com a Marvel

O primeiro comentário de Scorsese sobre o assunto, que teve grande repercussão, foi diretamente em referência aos filmes da Marvel. Em entrevista para a revista Empire, o cineasta disse que não considera os filmes da companhia da Disney como cinema. "Eu não os assisto. Eu tentei, sabe? Mas isso não é cinema", disse. 

Martin Scorsese Marvel

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes