Filmagens de "Thunderbolts", o Esquadrão Suicida do Universo Cinematográfico da Marvel, são interrompidas por conta da greve dos roteiristas - Divulgação/Marvel Studios
NOVIDADE

Marvel interrompe produção de "Thunderbolts"

Produção estrelada por Florence Pugh, Sebastian Stan e David Harbour está prevista para estrear em 2024

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 26/05/2023, às 10h00

A Marvel Studios decidiu interromper a produção de "Thunderbolts", "o Esquadrão Suicida do Universo Cinematográfico da Marvel", por conta da greve dos roteiristas, que continua em andamento em Hollywood. As informações são da Variety.

Responsável por fechar a Fase 5 da franquia, que começou em fevereiro com "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", o longa está previsto para estrear em 25 de julho de 2024 nos cinemas e, até o momento, alterações no cronograma de estreia não foram anunciadas.

Nos quadrinhos da Marvel, os Thunderbolts foram inicialmente apresentados como um grupo de anti-heróis, que assume o papel de super-heróis quando os Vingadores e outros heróis ficam impossibilitados de atuar.

No entanto, nas histórias, eles acabam sendo revelados como um grupo de supervilões chamado Mestres do Terror, que é liderado por Barão Zemo (interpretado por Daniel Brühl em "Capitão América: Guerra Civil", de 2016, e "Falcão e o Soldado Invernal", de 2021).

Nas telonas, "Thunderbolts" contará com uma equipe de coadjuvantes estelares da Marvel, como Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell), Alexei Alanovich Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour) e Antonia Dreykov/Treinadora (Olga Kurylenko).

O grupo é liderado por Valentina Allegra de Fontaine, vivida por Julia Louis-Dreyfus ("Seinfeld"). Thaddeus "Thunderbolt" Ross, que era interpretado por William Hurt, morto em março de 2022, foi reescalado e, no filme, será vivido por Harrison Ford, de "Star Wars" e "Indiana Jones". Steven Yeun ("The Walking Dead") e Ayo Edebiri ("O Urso") completam o elenco.

Lee Sung Jin, da série "Treta", da Netflix, é responsável pelo roteiro de "Thunderbolts", a partir de uma proposta inicial desenvolvida por Eric Pearson, de "Thor: Ragnarok" e "Viúva Negra". Jake Schreier, de "Cidades de Papel", é o diretor do longa, que estreia em 25 de julho de 2024.

 


Depois de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Universo Cinematográfico da Marvel MCU Marvel Thunderbolts

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"