Marvel atualiza linha do tempo de suas produções no universo cinematográfico - Divulgação/Marvel Studios
MARVEL

Marvel atualiza linha do tempo de suas produções no universo cinematográfico

A nova ordem inclui séries como "WandaVision" e "Loki", lançadas em 2021

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 17/11/2021, às 14h13 - Atualizado às 15h15

A Marvel Studios tomou uma decisão que provavelmente ajudará todo mundo a se encontrar novamente em seu universo cinematográfico novamente: reorganizar sua linha do tempo. Agora você deve estar se perguntando o porquê disso, e a resposta é simples. Após anos acumulando diversos filmes e séries, vale a pena saber onde as novidades se encaixam na história.

Com os milhares de personagens que surgiram neste meio tempo e foram responsáveis por seguir com tramas incríveis e complexas, alguns fãs podem ter se perdido onde cada um está localizado neste momento. Logo, todas as que estão disponíveis no Disney+ já possuem sua nova ordem.

A única franquia que não seguirá nessa atualização é a de "Homem-Aranha", após um acordo feito pela Marvel e Sony em decidir que os filmes do amigão da vizinhança não faríam parte do streaming, uma vez que os direitos pertencem a Sony Pictures. Outro filme que não entrerá na lista, é "Eternos", pois ainda está em exibição nos cinemas.

Confira a nova ordem da linha do tempo do MCU:

 

Vale lembrar que os filmes do Homem-Aranha, estrelados por Tom Holland, não são incluídos na linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel por serem produzidos em parceria com a Sony Pictures.

De qualquer forma, caso queira inclui-los, a ordem é a seguinte: "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" acontece logo após "Capitão América: Guerra Civil", nos mesmo períodos de "Pantera Negra", "Viúva Negra", "Doutor Estranho" e "Thor: Ragnarok".

Já "Homem-Aranha: Longe de Casa", que encerrou a Fase 3 da Marvel, se passa cerca de nove meses após os acontecimentos de "Vingadores: Ultimato". Ou seja, entre "Falcão e o Soldado Invernal" e "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", já que o último não tem um período bastante definido.

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", que estreia em 16 de dezembro nos cinemas brasileiros, acontece logo após os eventos de "Homem-Aranha: Longe de Casa".

 


Disney+ Shang-Chi Capitão América Vingadores Thor Marvel Studios MCU Homem de Ferro Guardiões da Galáxia Viúva Negra

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes