Michael B. Jordan divide a função com Elizabeth Raposo - (Divulgação/Amazon Prime Video/MorroBranco)
Adaptação

Michael B. Jordan vai produzir adaptação de “A Terra Partida”

Longa será baseado na obra de N.K Jemisin.

Redação Publicado em 30/09/2021, às 15h54

O ator Michael B. Jordan (“Pantera Negra”, “Creed”) confirmou ao Deadline que está trabalhando como produtor na adaptação de “A Terra Partida”, de N.K Jemisin.

A história é ambientada em Quietude, um lugar acostumado à catástrofe e à falta de compaixão. Nesta terra, os orogenes, que empunham o poder da terra como uma arma, são mais temidos do que a longa e fria noite.

A trama mostra três coisas terríveis acontecendo em um único dia: Essun descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Além disso, Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, entra em colapso, pode ser completamente destruído pelas mãos de um homem louco e vingativo. Como se não bastasse, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou até mesmo séculos.

“A Terra Partida” é composta por três livros: “A Quinta Estação”, “O Portão do Obelisco” e “O Céu de Pedra”. Em 2016, a autora nova-iorquina se tornou a primeira pessoa negra a receber o Prêmio Hugo na categoria principal pela obra e também está escrevendo o roteiro do longa.

A ideia da TriStar Pictures, que pertencente à Sony, planeja transformá-los em uma franquia de ação e fantasia. Assim, Jordan divide a função na produção com Elizabeth Raposo. A data de estreia da adaptação ainda não foi divulgada pelo estúdio.


A Terra Partida A Quinta Estação N.K Jemisin michael b jordan

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes