"Mundo Pixar": Conheça espaços da atração que trará cenários das animações para São Paulo - Divulgação/Pixar
ATRAÇÃO

"Mundo Pixar": Conheça espaços da atração que trará cenários das animações para São Paulo

Evento é considerado o maior da Pixar já realizado no mundo

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 21/06/2022, às 17h12 - Atualizado às 17h13

A “Mundo Pixar”, uma experiência pelas histórias da Pixar Animation Studios, acontecerá em São Paulo entre os dias 20 de julho a 23 de outubro de 2022, na área externa do Shopping Eldorado.

A atração é considerada o maior evento da Pixar já realizado no mundo em extensão, contando com 2.800m² de área total, divididos em espaços temáticos inspirados nos filmes icônicos do estúdio, como "UP: Altas Aventuras", "Soul", "Toy Story", "Ratatouille", "Procurando Nemo", entre outras.

Voltado para todos os públicos e idades, o evento poderá ser visitado de terça-feira a domingo, incluindo feriados.

Com o objetivo de proporcionar experiências únicas, os cenários dos espaços são realistas e imersivos, dando a sensação de que o visitante faz parte da história e está dentro dela. Entre os elementos que tornam essa experiência possível estão impressões em gigantografias, objetos 3D e ativações especiais.

O passeio pelo “Mundo Pixar” começa em uma sala formada por uma projeção gigante onde os visitantes podem relembrar cenas de alguns dos filmes da Pixar.

Em seguida, a experiência segue com os espaços temáticos da Pixar e seus personagens espetaculares, começando pelo universo de "UP: Altas Aventuras", passando pela fachada e pela sala da casa do Carl.

Depois, é hora de visitar a assustadora fábrica de "Monstros S.A.", seguindo para o quarto do Andy, onde os visitantes podem se sentir como um dos brinquedos de "Toy Story".  

E não para por aí! O próximo ambiente traz o universo de "Lightyear", novo filme da Disney e Pixar que conta a história de origem do herói que inspirou o brinquedo da franquia "Toy Story".

Após essa viagem, é hora de se sentir na mente da Riley, a protagonista de "Divertida Mente". A próxima parada é o ambiente de alta gastronomia do Mundo Pixar: a cozinha do restaurante Gusteau, em "Ratatouille".

Já na área seguinte encontramos o personagem Joe, de "Soul", na barbearia que costumava frequentar e uma visita à “Escola da Vida”, local onde novas almas ganham personalidade e descobrem os principais interesses que irão motivá-las ao longo da vida.

O próximo espaço traz o universo de "Os Incríveis", numa épica cena de batalha com a família Incrível em plena cidade. Em seguida, chegamos ao Flo´s V8 Café, onde os moradores locais reabastecem a diversão nos filmes de "Carros".

Por último, é hora de mergulhar no universo de "Procurando Nemo", em um ambiente que dá a sensação de que se está no fundo do oceano.

Saindo do mundo de "Procurando Nemo", o passeio é finalizado na loja oficial Mercado Livre, onde o público encontrará produtos exclusivos da Pixar.

No aplicativo Mundo Pixar, que estará disponível para download na Apple Store e Google Play a partir de julho, o visitante terá acesso a audiodescrição do evento e outras experiências.

Saiba mais sobre a aquisição de ingressos clicando aqui.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Disney Pixar Mundo Pixar

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes