Personagens do filme Meu Amigo Totoro (1988) - Studio Ghibli
Chegarão em breve

Netflix adquire os direitos de transmissão de 21 filmes do Studio Ghibli

Os longas entrarão no catálogo mundial da plataforma, com exceção dos EUA, Canadá e Japão

Redação Publicado em 20/01/2020, às 09h29

A Netflix adquiriu os direitos de 21 filmes do Studio Ghibli, estúdio de animação japonês fundado em 1985. Os longas entrarão no catálogo mundial do serviço, exceto no Japão, Canadá e Estados Unidos. A informação é do Hollywood Reporter.

Nomes como Meu Amigo Totoro (1998), A Viagem de Chihiro (2001), que ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação e O Castelo Animado (2004) serão adicionados ao streaming. Os 21 filmes serão disponibilizados em três grupos nos próximos três meses, começando em fevereiro.

+ Leia mais: Joaquin Phoenix lembra Heath Ledger ao receber prêmio de Melhor Ator no SAG Awards 2020

Além de estarem disponíveis no idioma original, a Netflix legendará os filmes do Ghibli em 28 idiomas e disponibilizará dublagem em 20 línguas.

De acordo com Aram Yacoubian, diretor de animação original da Netflix, esse feito é um “sonho que se tornou realidade para a Netflix e milhões de nossos membros”. Ele ainda disse que “os filmes de animação do Studio Ghibli são lendários e encantam fãs ao redor do mundo há mais de 35 anos”.

Yacoubian finalizou dizendo que “estamos empolgados em disponibilizá-los em mais idiomas pela América Latina, Europa, África e Ásia - para que mais pessoas possam desfrutar deste mundo excêntrico e maravilhoso de animação”.

+ Leia mais: Mortal Kombat terá filme em animação ainda em 2020

Toshio Suzuki, produtor do Ghibli, falou sobre a adição dos longas do estúdio na Netflix. “Atualmente, existem várias maneiras incríveis de um filme alcançar o público”, iniciou o executivo. Suzuki afirmou também que “ouvimos nossos fãs e tomamos a decisão definitiva de transmitir nosso catálogo de filmes”, e acrescentou que “esperamos que pessoas de todo o mundo descubram o mundo do Studio Ghibli por meio dessa experiência”.

De toda filmografia do estúdio, O Túmulo dos Vagalumes (1988) é o único que não será disponibilizado. Veja a seguir, quando cada dos 21 filmes do Studio Ghibli será adicionado ao catálogo da Netflix:

1° de fevereiro de 2020

 

1° de março de 2020

 

1° de abril de 2020

 

A Netflix aproveitou e comemorou, em suas redes dociais, a entrada desses 21 filmes do Studio Ghibli. Confira:

TODOS OS 21 FILMES DO ESTÚDIO GHIBLI VÃO ESTAR DISPONÍVEIS A PARTIR DE FEVEREIRO. EU TÔ GRITANDO SIM!! pic.twitter.com/0hNfN1o6s6

— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) January 20, 2020

O Studio Ghibli foi fundado em 1985 por Miyazaki e Isao Takahata e se tornou um dos estúdios de animação mais queridos e respeitados no mundo inteiro por seus filmes originais. Ao todo, o Ghibli recebeu seis indicações ao Oscar na categoria Melhor Filme de Animação e ganhou apenas uma vez, com A Viagem de Chihiro, em 2003.

 


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

  1. Coleção Harry Potter - 7 volumes: Este box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte - https://amzn.to/2pDKNv1
  2. Harry Potter Luminária Noturna Da Coruja Hedwig: Essa luminária noturna da famosa coruja de Harry Potter - https://amzn.to/2PgARmb
  3. Luminária Acrílico Star Wars Darth Vader: Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? - https://amzn.to/2J67sqI
  4. Quebra Cabeça 2000 Peças Avengers Endgame: Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! - https://amzn.to/2o3Pqhw
  5. Crisis on Infinite Earths Box Set: Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! - https://amzn.to/35VDaAH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Netflix Studio Ghibli 21 filmes

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes