História de um Casamento, filme da Netflix estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver, reabriu o Paris Theatre temporariamente - Netflix
EBA!

Netflix manterá clássico cinema de rua de Nova York para exibir seus filmes

Decisão reabrirá o Paris Theatre, fechado em 2019 após 71 anos em atividade

Redação Publicado em 26/11/2019, às 11h22

Em muitos lugares, os cinemas de rua estão quase no passado já que poucas salas ainda sobrevivem. Em São Paulo, por exemplo, há poucas opções como o Petra Belas Artes e o CineSesc, no região da Consolação, ou o Cinesala, em Pinheiros. No Rio de Janeiro, na região da Cinelândia, além de teatros, o Cine Odeon também resiste há quase 100 anos, apesar de sua sala única reduzir consideravelmente as opções de filmes.

No começo deste ano, a cidade estadunidense de Nova York perdeu um de seus cinemas de rua, o icônico Paris Theatre, em Manhattan, que fechou as portas após 71 anos em atividade. Também com apenas uma sala, o cinema foi reaberto temporariamente em novembro para exibições prévias de História de um Casamento, novo filme da Netflix estrelado por Scarlett Johansson, Adam Driver e Laura Dern, que estreia no próximo dia 6 de dezembro, mas não deve fechar suas portas novamente, graças à plataforma de streaming.

+ Leia mais: Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, chega à Netflix em janeiro

Segundo o Entertainment Weekly, a Netflix usará o espaço para eventos especiais, exibições para a imprensa e lançamentos de seus próximos filmes. Os detalhes do contrato, no entanto, não foram divulgados.

Diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos falou, em um comunicado oficial divulgado à imprensa, sobre o contrato que manterá o clássico cinema aberto: "Após 71 anos, o Paris Theatre tem um legado duradouro e continua sendo o destino para uma experiência única em ir ao cinema", disse. "Nós estamos incrivelmente orgulhosos de preservar essa instituição de Nova York para que ela continue sendo uma casa para os amantes de cinema."

+ Leia mais: Após ser cancelada pela Netflix, fãs de Anne With an E pedem para série ser renovada para quarta temporada

A decisão também ajudaria a plataforma a burlar certas regras para indicações a premiações como o Oscar, por exemplo, a necessidade de que os filmes sejam, de fato, exibidos nos cinemas para se tornarem elegíveis para indicações, como foi o caso de Roma e pode ser também de O Irlandês, novo filme de Martin Scorsese que estreia na quarta-feira (27) na plataforma, e História de um Casamento.

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Netflix História de um Casamento

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes