Nicolas Cage comenta participação como Superman em "The Flash": "Rápido demais" - Reprodução/Warner Bros. Pictures
EITA!

Nicolas Cage comenta participação como Superman em "The Flash": "Rápido demais"

Vinte anos após perder o papel do herói nos cinemas, o ator fez uma ponta no novo filme da DC

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 28/07/2023, às 14h15

Vinte anos após perder o papel do SupermanNicolas Cage finalmente pôde usar o uniforme do Homem de Aço em uma participação especial em "The Flash", que chegou aos cinemas em junho deste ano. Porém, até mesmo o ator achou a sua aparição curta demais.

"Ainda bem que eu não pisquei [no cinema]!", brincou Cage em entrevista ao USA Today. O ator é tão fã do herói que, inclusive, batizou um de seus filhos como Kal-El, nome kriptoniano de Clark Kent.

"Para mim, o sentimento de interpretar Superman foi de realização, de satisfação. Finalmente poder ver o personagem com aquele visual que imaginamos nos anos 1990... Foi satisfatório. Mas foi rápido demais", acrescentou.

Na década de 1990, ele foi escolhido para viver o Superman em "Superman Lives", que seria dirigido por Tim Burton. No entanto, o projeto nunca saiu do papel. Na entrevista, ele também falou sobre a produção cancelada:

"Eu ia começar filmagens de 'Superman Lives' (...) e já estava desenvolvendo uma espécie de excentricidade alienígena com o personagem do anjo. É um exemplo perfeito do tom que iríamos usar para Kal-El e para Clark Kent. Clark seria mais divertido, mas Kal-El teria a sensibilidade, a bondade, a vulnerabilidade... Um leque de sentimentos angélicos, mas também aterrorizante", revelou.

Em entrevista à Variety, perto da estreia do longa, o diretor Andy Muschietti comentou a participação de Cage no filme "Nic foi absolutamente maravilhoso. Embora fosse só uma ponta, ele mergulhou no personagem", declarou o cineasta na ocasião.

"Por toda a minha vida, eu sonhei em trabalhar com ele e espero que isso aconteça de novo em breve. Ele é um superfã do Superman, um fanático por quadrinhos", acrescentou Muschietti. 

Sobre "The Flash"

O novo filme é baseado em "Ponto de Ignição", um dos arcos mais famosos do herói nos quadrinhos, em que Flash viaja no tempo para evitar a morte de sua mãe, mas acaba criando uma realidade paralela onde a Liga da Justiça não existe, o Superman está desaparecido e a Mulher Maravilha e o Aquaman estão em guerra.

Porém, em "The Flash", a história será um pouco diferente. Barry Allen, alterego de Flash, ainda voltará ao passado para tentar salvar a vida de sua mãe e, consequentemente, evitar que o seu pai seja preso pelo crime.

Apesar das boas intenções, ele descobrirá o General Zod está de volta, mas não há um Superman nessa nova realidade. Com a ajuda de Batman e uma outra versão sua, ele precisará encontrar Kara, a Supergirl, outra sobrevivente de Krypton, que pode ser a chave para evitar a destruição do planeta Terra. Assista ao trailer:

O elenco ainda conta com Sasha Calle ("The Young and the Restless") como a SupergirlKirsey Clemons ("Enxame") como Iris West; Maribel Verdú ("Raymond & Ray") como Nora Allen, a mãe do Flash; e Ron Livingston ("Invocação do Mal") como Henry Allen, pai do velocista.

Michael Keaton ("Homem-Aranha: De Volta ao Lar") e Ben Affleck ("Air: A História Por Trás do Logo") também estão confirmados em "The Flash", ambos reprisando as suas versões do Batman nos filmes da DC, e Michael Shannon ("Entre Facas e Segredos") voltará a viver o General Zod, de "O Homem de Aço", longa do Superman lançado em 2013.

A produção é dirigida por Andy Muschietti ("It: A Coisa") e escrita por Christina Hodson ("Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa").

 

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


The Flash DC Nicolas Cage

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"