Cena do filme "Soul" - Divulgação/Disney
RESENHA

Novo filme da Disney, "Soul" se inspira em "The Good Place" e aborda questões pós-morte

Produção do vencedor do Oscar Pete Docter chega no Disney+ em 25 de dezembro

Bruna Calazans Publicado em 23/12/2020, às 13h00 - Atualizado às 13h30

Para deixar o Natal mais emocionante, a Disney está prestes a lançar a animação "Soul", que além de contar com um elenco de dublagem de peso, com nomes como Tina Fey e Jamie Foxx, é dirigido pelo vencedor do Oscar Pete Docter, a mente por trás de "Divertidamente" e "Up".

A produção, que chega no Disney+ no dia 25 de dezembro, conta a história de um músico chamado Joe Gardner (Jamie Foxx) que só pensa em uma coisa: jazz. Apesar de ser apaixonado por sua profissão, ele não consegue encontrar uma chance de mostrar seu talento tocando piano.



Quando finalmente o sonho de Joe começa a tomar forma, sua vida muda de uma forma inesperada e ele irá conhecer um universo muito diferente daquele que ele estava acostumado. Além, é claro, de uma nova amiga: a 22 (Tina Fey).

+Leia mais: Saiba o que levou o Disney+ a cancelar o revival de "Lizzie McGuire"

A trama leva o espectador para uma nova realidade, habitada por almas e debates mega atuais que brincam com o real e o imaginário. O longa mostra uma influência direta de "Divertida Mente" ao falar sobre o subconsciente humano, com toques da série "The Good Place" ao abordar questões relacionadas ao pós-morte e o que de fato é importante em vida.

Ao entrar em contato com este novo universo, Joe também entra em contato consigo mesmo e vê, diante dos seus olhos, como deixou seus próprios problemas e ambições o cegarem. Em uma determinada cena, nosso protagonista percebe que nunca disse um "Como vai você?" para o barbeiro onde ele sempre cortou o cabelo, dando um belo exemplo ao espectador de como é importante prestar atenção às pessoas ao nosso redor.

Neste sentido, a história também traz luz para a necessidade das pessoas pensarem antes de falar umas com as outras, principalmente em momentos de conflito e tensão. Uma lição de colocar a empatia em dia explicada de forma simples, direta e extremamente necessária para a realidade em que vivemos hoje, na era do "cancelamento" e do ódio gratuito.

+Leia mais: "His Dark Materials" é renovada para a 3ª e última temporada pela HBO e a BBC One

Por fim, "Soul" é um lindo presente de Natal da Disney para um ano conturbado como foi 2020. A história, que é pra acompanhar com lencinhos de papel do lado, coloca em debate a importância da saúde mental, empatia, valorização das pessoas ao nosso redor e, tudo isso, com um tom divertido, perfeito para assistir em família.

Veja o trailer:

Confira a matéria completa em Atrevida, parceira da Exitoína.

 

Soul Disney Tina Fey Jamie Foxx

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes