Olivia Newton-John, de "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", morre aos 73 anos - Divulgação/Paramount Pictures
LUTO

Olivia Newton-John, de "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", morre aos 73 anos

Newton-John também teve carreira musical e ficou conhecida pelo hit "Physical"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/08/2022, às 17h05

A cantora e atriz Olivia Newton-John, conhecida por filmes como "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" e "Xanadu", também pelo hit "Physical", morreu aos 73 anos de idade na manhã desta segunda-feira (8).

A notícia foi confirmada por seu marido, John Easterling, na página oficial do Facebook de Newton-John, sem citar a causa da morte. Confira:

A carreira de Newton-John nos cinemas ferveu com o sucesso “Grease”, de 1978. Embora a cantora de 29 anos se preocupasse em ser velha demais para o papel, ela se apresentou confiante como a virginal colegial Sandy Olsson, e exibiu uma química impressionante ao lado de John Travolta, escalado como o bad boy Danny Zuko.

O lançamento da Paramount foi um sucesso imediato, gerando um álbum de trilha sonora de enorme sucesso. O dueto Newton-John/Travolta “You’re the One That I Want” foi sucedido por mais dois singles entre os cinco primeiros, “Hopelessly Devoted to You” e “Summer Nights”. O LP da trilha sonora ficou em primeiro lugar por 10 semanas e passou um total de 77 semanas nas paradas.

Após o álbum de platina dupla de 1978 “Totally Hot”, Newton-John voltou à tela para “Xanadu”, ao lado de Gene Kelly, de 68 anos. Recebido com críticas desanimadoras, o filme foi um fracasso instantâneo. Ainda assim, os singles “Magic”, “Xanadu” (com a Electric Light Orchestra) e “Suddenly” (com Cliff Richard) levaram o álbum da trilha sonora ao status de dupla platina.

A carreira cinematográfica de Newton-John nunca se recuperou de “Xanadu”. Um reencontro com Travolta na comédia romântica de 1983 “Two of a Kind” também fracassou nas bilheterias, e seus papéis principais ficaram restritos a filmes de TV.

O historiador Joel Whitburn a classificou como a cantora feminina nº 1 dos anos 70. Ela foi uma força comercial potente também nos anos 80, quando registrou o maior sucesso de sua carreira, "Physical", em 1981.

Originalmente classificada como vocalista country, Newton-John rapidamente conquistou as paradas pop com uma sucessão de músicas. Embora seus sucessos tenham se esgotado no início dos anos 90, ela permaneceu uma artista querida no novo milênio, com uma base de fãs sustentada pela contínua popularidade de “Grease”.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Olivia Newton-John

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes