Orc de "O Senhor dos Anéis" foi inspirado na aparência do produtor Harvey Weinstein - Divulgação / New Line Cinema / Getty Images: Scott Heins
CURIOSIDADE

Orc de "O Senhor dos Anéis" foi inspirado na aparência do produtor Harvey Weinstein

Declaração foi feita pelo ator Elijah Wood durante uma entrevista a um podcast

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/10/2021, às 18h04

O ator Elijah Wood, conhecido por ser o Frodo na trilogia "O Senhor dos Anéis", revelou durante o episódio desta segunda (4) do podcast Armchair Expert que a aparência do personagem Orc, foi inspirada no produtor Harvey Weinstein.

O co-apresentador do podcast, Dax Shepard, confessou que amou a história sobre como os filmes quase não foram feitos. A Miramax, companhia criada por Harvey Weinstein, adquiriu os direitos dos livros de J. R. R. Tolkien em meados da década de 1990 e colocou alguns milhões de dólares em sua adaptação.

No entanto, após algum tempo, ficou claro que os filmes não seriam feitos da maneira que o diretor e produtor Peter Jackson e Fran Walsh imaginaram, então eles pediram que Harvey Weinstein oferecesse o projeto a outro estúdio de criação. Na cabeça de Peter Jackson, a adaptação deveria ser feita em três filmes. A Miramax discordava.

A janela de tempo era insana,” Wood lembrou. “Peter fez um vídeo bastante impressionante para vender a sua ideia. A maioria das pessoas recusava a ideia de fazer mais de um filme. A opinião popular era: ‘Não, você tem que ver como [o primeiro filme] se sai e depois investir o resto do seu dinheiro’”.

Foi neste ponto da conversa que Wood lembrou de um bate papo entre os atores Dom Monaghan, Bill Boyd e Sean Astin no podcast The Friendship Onion: "Eles estavam conversando com Sean Astin sobre sua primeira lembrança ao chegar à Nova Zelândia”, relembrou Wood.

Ele tinha visto as máscaras de Orc. E uma delas - e eu me lembro disso nitidamente - foi projetada para se parecer com Harvey Weinstein como uma espécie de f***-*e.Wood acrescentou, enquanto os ria da revelação: “Acho que não há problema em falar sobre isso, o cara está encarcerado. F***-*e ele."


o senhor dos anéis Harvey Weinstein Elijah Wood

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes