Os clones: Will Smith, Paul Rudd e outros artistas multiplicados em filmes e séries - Reprodução/YouTube
UM É POUCO, DOIS É BOM...

Os clones: Vanessa Hudgens, Will Smith, Paul Rudd e outros artistas multiplicados em filmes e séries

Nina Dobrev, Lupita Nyong'o e Tatiana Maslany também estão na lista

Henrique Nascimento Publicado em 10/11/2020, às 16h30

Na segunda-feira (9), a Netflix divulgou o trailer de "A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura", continuação do longa de 2018 em que Vanessa Hudgens interpreta duas personagens. Porém, na sequência, que estreia no próximo dia 19, a atriz será triplicada com a inclusão de uma nova personagem na história.

Na história, Margaret (Hudgens) herda o trono de Montenaro, mas está passando por uma fase difícil com o namorado, Kevin (Nick Sagar). Para ajudá-la, a sósia Stacy (Hudgens), que agora é uma princesa, faz de tudo para reunir o casal, mas é atrapalhada pela chegada de um pretendente para a duquesa, Antonio Rossi (Lachlan Nieboer).

+ Leia mais: Vanessa Hudgens aparece em dose tripla em "A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura"

Para fazer o seu plano dar certo, Stacy propõe trocar de lugar novamente com Margaret e dar um jeito na situação, mas elas não contavam com a chegada de uma terceira sósia, a prima festeira de Margaret, Fiona Pembroke (Hudgens). Aproveitando a estreia, preparamos uma lista com atores que foram duplicados (ou triplicados, quadruplicados…) nos cinemas e na TV. Confira:



Will Smith em "Projeto Gemini"

No longa, Will Smith interpreta um assassino de elite, altamente treinado, que passa a ser perseguido por um inimigo que aparenta conhecer todos os seus movimentos e agir de forma ainda mais precisa que o próprio assassino.

Minutos a dentro de "Projeto Gemini", longa de Ang Lee, diretor de "As Aventuras de Pi", Henry Brogan, personagem de Smith, descobre que o misterioso inimigo é, na verdade, um clone 25 anos mais novo que o assassino e criado para matá-lo.

Will Smith duplicado em "Projeto Gemini" (Divulgação/Paramount Pictures)

 

+ Leia mais: 10 atores e atrizes que estiveram em "Supernatural" antes da fama

Paul Rudd em "Living With Yourself"

Na primeira temporada de "Living With Yourself" (que no Brasil recebeu o nome de "Cara x Cara"), um homem (Paul Rudd, de "Homem-Formiga"), insatisfeito com a própria vida, decide mudar o seu DNA para tentar melhorar a sua situação. No entanto, o procedimento dá errado e ele acaba com duas versões de si mesmo e apenas uma vida para viver.

Paul Rudd duplicado em "Living With Yourself" (Reprodução/Netflix)

 

+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer, incluindo "Glee", "Grey's Anatomy", "How I Met Your Mother", "This Is Us" e mais!

 

Nina Dobrev em "The Vampire Diaries"

No início da série, Elena Gilbert (Nina Dobrev) é uma órfã de 18 anos, que mora com a tia e o irmão na cidade fictícia de Mystic Falls, em Virgínia. A vida da garota muda quando dois novos habitantes da cidade, os irmãos Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder), apaixonam-se por ela, mas são cheios de segredos, como o fato de serem vampiros e já terem disputado o amor de Elena séculos antes. Ou melhor, o amor de Katerina Petrova, uma vampira de quem Elena descende e se parece em cada detalhe. Ao decorrer da história, Elena descobre que é, na verdade, uma cópia de Katerina que, por sua vez, é uma cópia de Tatia, criada a partir de Amara, a primeira mulher imortal do mundo. 

Nina Dobrev interpretou diversas personagens em The Vampire Diares (YouTube)

++ Breaking Bad: O que você precisa saber antes de assistir ao filme El Camino

Lupita Nyong'o em "Nós"

No segundo filme escrito e dirigido por Jordan Peele, de "Corra!", Lupita Nyong'o é a matriarca de uma família, que decide sair de férias na praia. No entanto, o que deveriam ser dias tranquilos transformam-se em uma verdadeira corrida pela sobrevivência quando a família se vê frente a frente com um grupo de pessoas exatamente iguais a eles (e que não são nada pacíficos). 

Lupita Nyong'o enfrenta cópia em Nós (YouTube)

 

+ Leia mais: Curiosidades que você não notou assistindo ao filme "Corra!"

Jake Gyllenhall em "O Homem Duplicado"

No longa, Jake Gyllenhall interpreta Adam Bell, um professor universitário que, ao assistir a um filme, percebe que um dos atores, Anthony Claire, é fisicamente idêntico a ele. Filho único, Adam fica intrigado e passa a perseguir sua cópia, assustando a família e os colegas de Anthony.

Para dar um fim à situação, o ator topa encontrar com o seu sósia em um quarto de hotel e os dois começam a se conhecer. Apesar da semelhança física, eles percebem que suas personalidades são opostas: enquanto Adam é tímido, Anthony é muito mais impulsivo, o que leva o professor à ideia de assumir a identidade de sua misteriosa cópia.

Jake Gyllenhall encontra-se com sua cópia misteriosa em O Homem Duplicado (Youtube)

 

+ Leia mais: Conheça os Cinco Fabulosos de "Queer Eye Brasil", que estreia em 2021

Tatiana Maslany e Ari Millen em "Orphan Black"

Deixamos para o fim os grandes campeões desta lista: em "Orphan Black", Tatiana Maslany e Ari Millen interpretaram cerca de vinte personagens diferentes. A trama começa com Sarah Manning (Maslany), uma golpista que testemunha o suicídio de Beth Childs, uma mulher idêntica a ela, em uma estação de trem. Apesar do choque, Sarah rouba os documentos e se passa pela mulher para conseguir dinheiro e fugir da cidade com a filha, Kira (Skyler Wexler).

Porém, ao se envolver na vida de Beth, Sarah acaba descobrindo que nasceu a partir de um projeto de clonagem, batizado de Projeto Leda, e que há diversas versões suas por todo o mundo. Totalmente envolvida na situação, ela também descobre que há um plano para matá-las.

Tatiana Maslany interpretou doze clones em Orphan Black (YouTube)

 

Ao longo da série, outra descoberta é de que não há só clones femininos, mas também um grupo de clones masculinos, em um outro projeto batizado de Castor. O responsável por dar vida aos clones dessa vez é Ari Millen, que chega à série na segunda temporada.

Ari Millen dá vida aos clones masculinos de Orphan Black (YouTube)

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Will Smith Netflix Projeto Gemini Lupita Nyong'o Jake Gyllenhall Paul Rudd O Homem Duplicado Nina Dobrev Nós The Vampire Diares Ari Millen Tatiana Maslany Living With Yourself

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes