Oscar 2023: Festa repleta de estrelar aconteceu em mansão de "O Poderosos Chefão" - Matt Winkelmeyer/Getty Images for Vanity Fair
MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA

Oscar 2023: Festa repleta de estrelas aconteceu em mansão de "O Poderoso Chefão"

O local foi onde o diretor Francis Ford Coppola dirigiu uma famosa cena do longa

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 13/03/2023, às 17h30

Antes de ocorrer a 95ª cerimônia do Oscaro prêmio mais prestigiado da indústria cinematográfica, inúmeras festas em comemoração a maior noite do cinema ocorreram por toda Hollywood. Sendo uma delas na icônica mansão onde foi gravado "O Poderoso Chefão".

De acordo com a publicação do TMZ, a festa que teve a presença de Michelle Yeoh ("O Tigre e o Dragão"), Austin Butler ("Elvis"), Adam Sandler ("Arremessando Alto"), Leonardo DiCaprio ("O Regresso") e outros grandes nomes, ocorreu na mansão em que o diretor Francis Ford Coppola (Drácula de Bram Stoker") dirigiu uma famosa cena do clássico de 1972. Confira o vídeo:

A festa organizada de WME, agência de entrenimento que representa inúmeros artistas da indústria foi realizada no Heart State, mansão de Beverly Hills que Coppola usou para gravar a cena em que o produtor de Hollywood Jack Woltz (John Marley) encontra uma cabeça de cavalo em sua cama ao acordar. 

O romance de ficção, escrito por Mario Puzo em 1969, tornou-se um sucesso tão grande que inspirou a produção cinematográfica de 1972, dirigida por Francis Ford Coppola - e que se tornou um dos mais aclamados e prestigiados filmes da história do cinema.

"O Poderoso Chefão" é baseado na história da família mafiosa Corleone, se passa entre 1945 e 1955, tendo sido indicado a dez Oscars e ganhado nas categorias de “Melhor Filme”, “Melhor Roteiro Adaptado” e “Melhor Ator”.

 

Sobre o Oscar 2023

A 95ª cerimônia do Oscar, considerado o prêmio mais prestigiado do cinema, aconteceu na noite de domingo (12), em Hollywood. Grande destaque na edição deste ano, "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" venceu sete prêmios no Oscar 2023, incluindo o mais disputado da noite, o de Melhor Filme.

Michelle Yeoh venceu uma difícil queda de braço com Cate Blanchett, por "Tár", e conquistou a estatueta de Melhor Atriz. O prêmio de Melhor Ator Coadjuvante ficou para Ke Huy Quan e o de Melhor Atriz Coadjuvante, disputado por Stephanie Hsu e Jamie Lee Curtis, acabou ficando com a eterna "rainha do grito". O longa ainda ganhou Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

Na sequência, "Nada de Novo no Front" também se destacou ao vencer quatro estatuetas, incluindo a Melhor Filme Internacional. "A Baleia", filme mais recente de Darren Aronofsky ("Mãe!", "Cisne Negro"), ganhou duas categorias, com destaque para a de Melhor Ator, vencida por Brendan Fraser.

Confira a lista completa de vencedores da 95ª edição do Oscar, que aconteceu na noite de domingo, dia 12 de março, clicando aqui.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


o poderoso chefão Oscar 2023 Oscar

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"