Lady Gaga segura o seu Oscar de Canção Original por 'Shallow' - Reprodução/Instagram
Novidades

Oscar: Lady Gaga, Tom Holland e brasileira Laís Bodanzky estão entre os novos membros da Academia de Hollywood

Adele, Annie Lennox, Sterling K. Brown e Mark Ronson também estão entre os novos convidados

Redação Digital Publicado em 01/07/2019, às 15h42 - Atualizado às 16h08

Lady Gaga não apenas é uma vencedora do Oscar, como agora também é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza a premiação. 

Quer dizer, se ela aceitar. A Academia divulgou nesta segunda-feira (1º) que enviou 842 convites para possíveis novos membros da instituição, que organiza, indica e elege os vencedores do Oscar todos os anos. 

Dentre os convidados pela a Academia estão ainda outros nomes bem conhecidos, como os atores Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa), Sterling K. Brown (This Is Us) e Claire Foy (O Primeiro Homem).

Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale), Letitia Wright (Pantera Negra), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Esquadrão Suicida), Jamie Bell (Rocketman), Gemma Chan (Podres de Ricos) e Marina de Tavira (Roma) são outros atores famosos convidados. 

Além de Lady Gaga, outras cantoras famosas também foram convidadas: Adele, que venceu o Oscar em 2013 por Skyfall, música tema do filme de James Bond de mesmo nome, e Annie Lennox, vencedora do prêmio em 2004 por Into the West, canção de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Mark Ronson, vencedor do Oscar este ano ao lado de Lady Gaga com a música Shallow, do filme Nasce Uma Estrela, também foi convidado. 

BRASILEIROS

Dentre os cineastas convidados, está a brasileira Laís Bodanzky, de filmes como Bicho de Sete Cabeças (2001) e Como Nossos Pais (2017). Ela, porém, não é a única representante do país na lista. O casal de produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto também foi convidado. 

++ Oscar muda data por causa do Super Bowl e das Olimpíadas

A informação é do site da revista The Hollywood Reporter. De acordo com a publicação, com os novos convites, a Academia quer mais diversidade entre os seus membros - os novos convidados são de 59 países diferentes, 50% deles são mulheres e 29% são pessoas não brancas. 

Se todos os convidados aceitarem se tornar membros, a Academia terá um total de 9.226 pessoas associadas. 

A próxima edição do Oscar está marcada para o dia 9 de fevereiro de 2020. 

Tom Holland Lady Gaga Cinema Laís Bodanzky Oscar

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes