Tomi Adeyemi é a escritora de "Filhos de Sangue e Osso" - (Reprodução/Instagram)
ADAPTAÇÃO

Paramount Pictures vai adaptar "Filhos de Sangue e Osso" para os cinemas

Obra de fantasia baseada na cultura iorubá é escrita por Tomi Adeyemi

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 13/01/2022, às 10h18

A trilogia de fantasia “Filhos de Sangue e Osso”, escrita por Tomi Adeyemi, será adaptada para os cinemas pela Paramount Pictures. Segundo o Deadline, a empresa adquiriu os direitos de exibição da história, portanto, a LucasFilm não possui ligação com o projeto.

Ainda de acordo com o site, a escritora estará envolvida na adaptação cinematográfica como produtora executiva e roteirista. Wyck Godfrey, Marty Bowen, Karen Rosenfelt serão os produtores do longa.

“‘Filhos de Sangue e Osso’, de Tomi Adeyemi, não apenas se tornou um fenômeno no mundo jovem adulto, mas transformou todas as expectativas do que a fantasia de construção de mundo pode ser”, disse Daria Cercek, co-presidente da Paramount Pictures Motion Group. “É com enorme orgulho que nosso estúdio – junto com Tomi e nossos parceiros Wyck, Marty e Karen – decidiu dar vida a essa franquia na tela grande. Com seus temas instigantes e oportunos, sabemos que essa história ressoará com um público global”, completou ela.

“A paixão e o entusiasmo da Paramount em dar vida a essa história foram incríveis”, afirmou Adeyemi. “Estamos todos muito empolgados com este novo capítulo e já estamos trabalhando duro.”

Publicado em 2018, “Filhos de Sangue e Osso" é o primeiro livro da trilogia de fantasia baseada na cultura iorubá e conta a história de Zélie Adebola, que perdeu sua magia após um plano cruel do rei de Orïsha, que atacou todos os majis e deixou a jovem sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem a chance real de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, ela deve se livrar do príncipe.

O segundo livro da saga se chama “Filhos de Virtude e Vingança” (2020) e a trilogia deve ser encerrada em 2023, que ainda não recebeu o título oficial.


Tomi Adeyemi Filhos de Sangue e Osso Paramount Pictures adaptação

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes