- Reprodução/Instagram
POLÊMICA

Paulo Gustavo veta beijo gay em Minha Mãe é uma Peça 3 por receio e é alvo de críticas

Ator e comediante explicou que filme não precisava de um beijo gay porque já mostra um casamento entre dois homens

Redação Digital Publicado em 12/09/2019, às 15h55

O novo longa-metragem Minha Mãe é uma Peça 3 estreia nos cinemas brasileiros apenas no dia 26 de dezembro, mas já tem dado o que falar. Paulo Gustavo protagoniza e escreve o filme e, em entrevista ao Uol, o ator Rodrigo Pandolfo disse que Paulo vetou um beijo gay entre personagens por receio. 

Rodrigo interpreta Juliano no longa e faz par romântico com Thiago (Lucas Cordeiro). Os dois irão se casar no filme, mas o beijo entre os personagens não será visto nas telonas. ''O Paulo optou por não ter o beijo. Entendi depois. Antes, cheguei e questionei: 'Por que não vai ter?'. Ele falou: 'Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões [relacionadas ao beijo gay] ainda, infelizmente''', revelou Rodrigo ao portal de notícias. 

Pandolfo disse ainda ao portal que entende a decisão, ao revelar que Paulo disse que ''A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público.''

Rodrigo Pandolfo ainda disse que a sociedade não acataria de uma forma positiva um beijo entre os persoangens Juliano e Thiago. ''O filme é a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Se você coloca o beijo acontecendo, em uma sociedade que, infelizmente, ainda se assusta, talvez seja agressivo'', afirmou.

Nas redes sociais, a conduta de Paulo Gustavo foi condenada. Um usuário lamenta o retrocesso do próprio Paulo, que é gay e casado com o dermatologista Thales Bretas. ''Enquanto nós lutamos contra o obscurantismo o ator Paulo Gustavo veta o beijo entre dois homens no filme! Demos um passo a frente ontem e voltamos dois pra trás hoje!'', escreveu no Twitter. 

Pedro HMC, do canal do YouTube Põe na Roda, também condenou a atitude do ator de 40 anos. ''O mesmo público que você tenta agradar censurando seu próprio amor é o público que não pensou 2x em te atacar de maneira desumana quando você perdeu um filho, Paulo Gustavo. Triste que sua homofobia internalizada, ou ganância por bilheteria, sejam maiores que a coragem e o amor'', postou. 

++Amazon remove livros que falam sobre 'cura-gay' e conversão homossexual do seu catálogo

O filme Minha Mãe é uma Peça 3 é dirigido por Susana Garcia e chega aos cinemas brasileiros em dezembro. 

gay beijo Paulo Gustavo Minha Mãe é uma Peça

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes