Novo live-action da Disney, “A Pequena Sereia” já está disponível nos cinemas de todo o mundo. - Reprodução/Disney
SERÁ?

“A Pequena Sereia” tem cenas pós-créditos?

Novo live-action da Disney, estrelado por Halle Bailey, já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 26/05/2023, às 12h00

Novo live-action da Disney, "A Pequena Sereia" já está em cartaz nos cinemas brasileiros e apresenta uma releitura da história da princesa Ariel (Halle Bailey), que sonha em conhecer o mundo além da superfície, onde acaba se apaixonando pelo Príncipe Eric (Jonah Hauer-King).

Com a tendência de incluir cenas pós-créditos nos filmes popularizada por grandes franquias como o Universo Cinematográfico da Marvel e o Universo Estendido da DC, fica a pergunta sobre a nova produção da Disney: "A Pequena Sereia" tem cenas pós-créditos?

Como os fãs da animação sabem bem, "A Pequena Sereia" fez tanto sucesso em 1989, quando foi lançado nos cinemas, que acabou ganhando uma sequência, "A Pequena Sereia 2: O Retorno Para o Mar", com a filha de Ariel e Eric, Melody, como protagonista.

Lançada diretamente em VHS e DVD em 2000, o longa não fez tanto sucesso quanto o seu antecessor, mas deu para matar as saudades dos personagens da animação clássica, que aprendemos a amar ao longo dos anos. Uma cena pós-créditos no live-action de "A Pequena Sereia", portanto, poderia nos dar indícios sobre uma possível sequência nos planos da Disney.

Porém, não é isso que acontece. Se você não gosta de perder nada dos filmes, pode ficar tranquilo para deixar a sala assim que os créditos começarem a rolar, porque "A Pequena Sereia" não tem cenas pós-créditos.

O diretor Rob Marshall e o produtor John DeLuca explicaram ao SlashFilm sobre sua decisão de não incluir cenas pós-créditos no filme. Segundo a dupla, a história já havia sido totalmente contada, e as cenas poderiam parecer artificiais, segundo Marshall:

Decidimos não fazer isso. Achamos que a história já havia sido contada. Às vezes, isso parece um pouco artificial para mim, e não precisávamos fazer nada assim… Foi um processo de quatro anos e meio para criar esse filme. Então, o fato de pensarmos que os créditos são longos o suficiente. Sim. Então, na verdade, nunca consideramos isso, não.

Sobre "A Pequena Sereia"

Em "A Pequena Sereia", a jovem e curiosa Ariel, que tem o desejo de conhecer a vida além do mar, acaba fazendo um acordo com uma bruxa marinha chamada Úrsula e conseguindo o que tanto desejava, mas sem ter ideia de que, na verdade, está se colocando em perigo.

O live-action de "A Pequena Sereia" é estrelado pela cantora Halle Bailey, do duo Chloe x Halle, e ainda conta com um elenco de estrelas como Melissa McCarthy ("Missão Madrinha de Casamento"), Awkwafina ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Daveed Diggs ("Hamilton"), Javier Bardem ("mãe!"), Jacob Tremblay ("O Quarto de Jack") e Jonah Hauer-King ("A Caminho de Casa"), entre outros nomes de Hollywood.

Dirigido por Rob Marshall, responsável pelos musicais "Chicago" - vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2003 - "Nine", "Caminhos da Floresta" e "O Retorno de Mary Poppins", "A Pequena Sereia" contará com novas versões das músicas criadas por Alan Menken, além de músicas originais de Lin-Manuel Miranda ("Encanto", "Moana: Um Mar de Aventuras"). Assista ao trailer:

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Disney A Pequena Sereia halle bailey

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema