Prequel de "O Rei Leão" escala vozes de Mufasa e Scar - Disney
ELENCO

Prequel de "O Rei Leão" escala vozes de Mufasa e Scar

Barry Jenkins será o diretor da história de origem dos irmãos

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/08/2021, às 13h38

A prequel de "O Rei Leão", que será dirigida por Barry Jenkins ("Moonlight: Sob a Luz do Luar") escalou os atores Aaron Pierre ("The Underground Railroad") e Kelvin Harrison Jr. ("As Ondas") como as vozes de Mufasa e Scar, respectivamente, de acordo com o Deadline.

A produção do filme já está em andamento, ainda não está muito claro sobre o que ele será, mas espera-se que Barry Jenkins explore ainda mais a mitologia dos personagens, incluindo a história de origem de Mufasa, assim como a de seu irmão mais novo, o ameaçador Scar, cujo nome de nascimento é Taka.

Sobre a prequel, Jenkins disse anteriormente: “Enquanto ajudava minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, eu cresci com esses personagens. Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo o meu trabalho de narrar a vida e a alma das pessoas de dentro da diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.

A Disney ainda não revelou os demais nomes do elenco, embora a prequel de "O Rei Leão" provavelmente venha a ser outro caso de um time repleto de estrelas. O elenco de voz para o remake recente, dirigido por Jon Favreau, incluiu Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, Billy Eichner e Seth Rogen e como Timão e Pumba e James Earl Jones como Mufasa. Jeff Nathanson, responsável pelo roteiro do filme de 2019, também será responsável pelo roteiro da prequel.


Aaron Pierre O Rei Leão Barry Jenkins Kelvin Harrison Jr.

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes