"Mundo Estranho", "Lobisomem na Noite", "Pinóquio", "Morte no Nilo" e mais produções que passaram batidas em 2022 - Divulgação/Disney/Marvel Studios/20th Century Studios
RETROSPECTIVA 2022

"Mundo Estranho", "Lobisomem na Noite" e mais produções que passaram batidas em 2022 | #RetrospectivaCineBuzz

Em nossa #RetrospectivaCineBuzz, relembre produções que nós quase esquecemos que estiveram entre os lançamentos do ano

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 29/12/2022, às 15h00 - Atualizado em 31/12/2022, às 15h00

Neste ano, os fãs da DC foram pegos de surpresa com o cancelamento de "Batgirl", longa estrelado por Leslie Grace ("Em um Bairro de Nova York"), Brendan Fraser ("A Múmia") e Michael Keaton ("Batman"), que já estava praticamente pronto e foi totalmente descartado pela Warner Bros. Discovery.

Além de deixar muita gente chateada, a situação nos fez pensar em outras produções que poderiam tomar o lugar de "Batgirl" e serem deixadas para lá, engavetadas em algum lugar escuro, já que o seu lançamento só gerou decepção. A seguir, em nossa #RetrospectivaCineBuzz, confira uma seleção com algumas delas:  

 

Mundo Estranho

Parece não ter importado muito que "Mundo Estranho" tenha feito história ao apresentar o primeiro personagem abertamente gay em uma animação da Disney. Diferentemente de "Encanto", no ano passado, o filme passou pelos cinemas sem fazer o mínimo ruído.

Não ajudou muito a Disney ter feito muito esforço para divulgar o lançamento de "Mundo Estranho" nos cinemas, embora a animação tenha sido escolhida para marcar a comemoração de aniversário de 100 anos da empresa. Será que a ideia era fazer o filme mais representativo do estúdio e esquecê-lo no churrasco?

 

Pinóquio

Depois de "Aladdin", "A Bela e a Fera" e "Mulan", entre tantos outros, "Pinóquio" estreou em 2022 como mais uma adição à coleção de animações clássicas da Disney que ganharam uma versão live-action.

Porém, disputando a atenção com uma versão em stop motion dirigida por Guillermo del Toro, que estreou nas últimas semanas do ano na Netflix, o filme acabou desaparecendo em meio a outros lançamentos mais interessantes. Vamos torcer para que "A Pequena Sereia" e "Branca de Neve" sejam mais bem sucedidos, não é mesmo?

 

Morte no Nilo

Era para "Morte no Nilo" ser mais uma parada no caminho de adaptações da obra de Agatha Christie, seguindo o sucesso de "Assassinato no Expresso do Oriente", lançado em 2017. Porém, com a pandemia de coronavírus, o filme demorou mais tempo do que o previsto para chegar às telonas e envelheceu como leite fora da geladeira.

Quando "Morte no Nilo" foi lançado, no início deste ano, Armie Hammer já havia sido exilado de Hollywood após acusações de abuso sexual, agressão e até canibalismo surgirem contra o ator, que é um dos protagonistas do longa.

Além dele, Letitia Wright também teve problemas ao revelar que não tomaria a vacina contra o coronavírus, o que automaticamente a transformou em uma pária. Fãs da Marvel até tentaram fazer com que ela fosse demitida de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", no qual intepreta Shuri, a nova Pantera Negra, mas os seus problemas só resvalaram mesmo em "Morte no Nilo" mesmo.

 

Lobisomem na Noite

Com "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", "Ms. Marvel", "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis" e "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", entre outros, "Lobisomem na Noite" acabou desaparecendo em meio a tantos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel neste ano.

Apesar de ter Gael García Bernal estreando na franquia, nós separamos três pontos que ajudaram "Lobisomem na Noite" a cair no esquecimento prematuramente. Em primeiro lugar, diferentemente de "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas", o especial é totalmente estrelado por novos personagens, o que dificulta o relacionamento dos fãs com a produção.

Segundo, "Lobisomem na Noite" foi inspirado pelo Dia das Bruxas, um feriado que não é tão forte no Brasil. E, por fim, se nem a Disney se importou o suficiente com a produção para realmente divulgá-la, por que a gente deveria? 

 

Uncharted: Fora do Mapa

Juntar uma franquia de jogos de sucesso com Tom Holland, um dos jovens atores mais queridos de Hollywood, parece ser uma combinação perfeita, certo? Errado! E "Uncharted: Fora do Mapa" pode provar isso.

O longa estreou nos cinemas em fevereiro deste ano e, mesmo vindo de uma queda de público por causa de dois anos de pandemia, ainda conseguiu faturar pouco mais de US$ 400 milhões em bilheteria. Porém, uma vez que deixou as salas de cinema, "Uncharted" realmente foi parar fora do mapa e a gente quase esqueceu que o filme esteve entre os lançamentos deste ano.

 


Qual foi a melhor série e/ou minissérie de 2022 até agora? Vote na sua favorita!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Mundo Estranho Lobisomem na Noite Retrospectiva Pinóquio Retrospectiva CineBuzz Uncharted: Fora do Mapa Morte no Nilo

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"