Produtora de Steven Spielberg firma parceria com a Netflix - Getty Images/Jason Merritt/TERM
NOVIDADE

Produtora de Steven Spielberg firma parceria com a Netflix

Acordo deverá render pelo menos dois filmes ao ano

Redação Publicado em 21/06/2021, às 15h30

A Amblin Partners e a Netflix firmaram uma parceria nesta segunda (21), o que fará com que a produtora de Steven Spielberg lance anualmente pelo menos dois filmes em conjunto com o serviço de streaming, segundo informação da Variety.

A parceria surge como uma surpresa e um sinal de que grandes mudanças estão acontecendo em Hollywood, em parte porque o diretor do remake de “Amor, Sublime Amor” já teria sido crítico à Netflix.

Em 2019, Spielberg chegou a indicar que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas proibisse os lançamentos em streaming de serem elegíveis ao Oscar. Fontes próximas ao diretor negam que Spielberg tenha tentado barrar a elegibilidade da Netflix.

Segundo o acordo, a Amblin deverá produzir pelo menos dois filmes por ano para a Netflix. É possível até que o próprio Steven Spielberg dirija alguns dos projetos. A Netflix financiará algumas dessas produções que poderão chegar aos cinemas, sendo necessário avaliar caso a caso.

A parceria não deve afetar o próximo filme de Steven Spielberg, ainda sem título, uma história semiautobiográfica com Seth Rogen e Michelle Williams, a ser lançada pela Universal Pictures.

“Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted  (co-CEO da Netflix) e eu começamos a discutir uma parceria, ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras,” disse Spielberg em um comunicado.

Amblin e Netflix já trabalharam juntas no passado. A Amblin produziu “Os 7 de Chicago”, criado pela Paramount, antes de ser vendido à Netflix durante a pandemia de coronavírus. Atualmente, a Amblin e a Netflix estão trabalhando juntas em “Maetro”, cinebiografia de Leonard Bernstein, dirigida por Bradley Cooper.


Steven Spielberg

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes