Liu Yifei em cena do trailer de Mulan - Reprodução/YouTube
POLÊMICAS

Protagonista de Mulan, Liu Yifei fala sobre coronavírus e campanha de boicote ao filme

A atriz se envolveu em uma polêmica ao apoiar a polícia de Hong Kong em repressão a protestos

Redação Publicado em 26/02/2020, às 11h32 - Atualizado às 11h35

A atriz Liu Yifei, que interpreta Mulan no live-action da Disney, comentou o surto de coronavírus em sua cidade natal e sua fala que gerou polêmica e uma campanha de boicote ao filme.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz nascida em Wuhan, onde há uma concentração de casos da doença, garantiu que não há familiares ou amigos infectados. "Para mim, é muito pesado até mesmo pensar sobre isso", disse. "As pessoas estão fazendo a coisa certa, sendo cuidadosos consigo e com os outros. Fico tocada em ver como eles não saíram por semanas e estou esperando por um milagre, que isso acabará em breve."

+ Leia mais: Mulan ganha teaser inédito para o Super Bowl

A explosão do vírus deve atrapalhar os planos da Disney para o lançamento do live-action na China, já que os cinemas estão fechados desde o final de janeiro e a situação não deve se normalizar a tempo da estreia no próximo mês. 

Além do risco de perder uma parcela importante de seu mercado, Mulan também enfrenta uma onda de protestos do público sobre a escolha de Liu para o papel. Ela foi duramente criticada após uma fala sobre protestos em Hong Kong e o episódio acabou gerando uma campanha de boicote ao filme.

+ Leia mais: Mulan: Manifestantes pedem boicote ao filme após apoio de protagonista à violência policial em Hong Kong

"Seria uma perda para mim se eu deixasse a pressão tomar conta de minhas possibilidades", falou a atriz sobre o assunto. "Acho que, obviamente, é uma situação muito complexa e não sou especialista. Eu apenas espero que seja resolvida em breve. Acho que é uma situação muito delicada."

Em agosto do último ano, ela publicou uma mensagem pró-polícia em suas redes sociais sobre protestos em Hong Kong, o que gerou controvérsia pelas denúncias de violência policial contra os manifestantes pró-democracia. 

Mulan chega aos cinemas em 27 dse março. 

 


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:

Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D

O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t

Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6

Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp

Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Disney Mulan liu yifei coronavírus

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes