Saiba quais aprendizados tirar de "Free Guy: Assumindo o Controle" - Divulgação/20th Century Studios
Aprender

Saiba quais aprendizados tirar de "Free Guy: Assumindo o Controle"

O longa já está disponível nos cinemas

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/08/2021, às 15h30 - Atualizado às 16h15

"Free Guy: Assumindo o Controle" chegou aos cinemas brsileiros no último dia 19 de agosto, e desde então vem colecionando elogios, boas críticas e recorde de bilheterias desde sua estreia. Com excelentes resultados da bilheteria do primeiro final de semana, foi o suficiente para convencer a Disney a encomendar uma continuação para a história.

A trama gira em torno de  Guy (Ryan Reynolds), um homem que ama sua vida pacata e a rotina de trabalhar em um banco que é assaltado mais de 30 vezes por dia. No entanto, tudo muda quando Molotov Girl (Jodie Comer, de “Killing Eve”) revela a verdadeira natureza do seu mundo e ele descobre que não passa de um personagem de vídeo game.

Para preservar sua cidade e a existência de seus amigos, ele precisa aceitar sua realidade o mais rápido possível antes que o criador do jogo destrua este universo. Assim, ele terá que unir forças com esta personagem radical e montar um plano para para salvar o universo brutalmente realista.

Além de Reynolds Comer, o filme conta também com Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”), Lil Rel Howery (“Corra!”) e Joe Keery (“Stranger Things”). A produção é de Shawn Levy (“Uma Noite no Museu”) e o roteiro é assinado pela dupla Zak Penn (“Jogador Nº 1”) e Matt Lieberman (“Scooby! O Filme”).

Com roteiro e elenco impecável, "Free Guy: Assumindo o Controle" passa uma lição de vida para as pessoas ao explorar conceitos de amizade, persistência, independência e otimismo. Mas não é só isso, confira o que mais o filme pode ensinar para os telespectadores:

  1. Nunca Desista dos Seus Sonhos

Guy tem o sonho de se apaixonar e viver uma história de amor, e vê sua vida mudar ao conhecer uma garota misteriosa chamada Molotov Girl e fazer de tudo para se apoximar dela. E é por causa dessa insistência que sua vida vira de cabeça para baixo.

 

  2. Lute por Aquilo que Acredita

Molotov Girl é a programadora responsável pelo jogo, e tem um único objetivo: provar que o magnata ganancioso e sem noção Antwan roubou códigos de seu jogo original e colocou em Free City. Para isso, ela terá a ajuda de Keys, que a ajudou na criação do game e não irá parar até conseguir todas as provas de que precisa para acabar com Antwan mostrando que devemos sempre lutar pelos nossos objetivos e ideais.

 

  3. Otimismo é a Melhor Forma de Heroísmo

Apesar de Free City ser um jogo tóxico, onde os jogadores principais são extremamente violentos, Guy prova que pode ser um ótimo jogador fazendo o bem, ao subir de nível apenas ajudando todos os outros NPCs (personagem não-jogável, em português). Sempre muito otimista e carismático, ele cativa as pessoas em seu ciclo de amizade.

 

  4. Amizade é Essencial

A amizade de Guy e Buddy é um dos pontos mais emocionantes do filme, pois diferente de de Guy ele está sempre fazendo as mesmas atividades e acostumado com a vida pacata e rotineira, sentindo medo das mudanças. Porém precisa perder esse medo para salvar seu melhor amigo, que se sacrificou para ajudar as pessoas de Free City.

 

  5. Assuma o Controle da Sua Vida

Essa é a lição transmitida durante todo o filme, segure as rédeas de sua vida. Por exemplo, Guy assume o controle ao deixar de trabalhar como caixa no banco e ser um simples NPC para virar um herói em Free City. Enquanto Keys,mesmo trabalhando na Soonami Studios, empresa de jogos dirigida por Antwan, decidi assumir o controle ao ajudar Millie (Molotov Girl) derrotar Antwan pelo roubo do código de seu jogo. Por fim, Buddy precisa acabar com seu pavor de mudanças para ajudar o melhor amigo.

 

Esses são alguns dos ensinamentos que podemos extrair de "Free Guy: Assumindo o Controle". Gostou? Então aproveita que o filme já está disponível nos cinemas, e corre para assistir.


Free Guy: Assumindo o Controle Ryan Reinolds Shawn Levy

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes