Sam Elliott critica "Ataque dos Cães" e alusões à homossexualidade em filme de Jane Campion - Divulgação/The Orchard/Netflix
EITA!

Sam Elliott critica "Ataque dos Cães" e alusões à homossexualidade em filme de Jane Campion

Ator de "The Hero" e "Nasce Uma Estrela" soltou o verbo durante entrevista

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/03/2022, às 16h25

O ator Sam Elliott ("Nasce Uma Estrela" e "O Herói") criticou o filme “Ataque dos Cães”, de Jane Campion, durante sua visita ao podcast “WTF” de Marc Maron (via Insider).

Elliott chamou o filme de “merda” e parecia incomodado com a forma com que o longa desconstrói arquétipos clássicos do faroeste, como o dos caubóis. Elliott comparou os caubóis de Campion aos dançarinos Chippendale que “usam gravatas-borboleta e não muito mais”.

É assim que todos esses malditos caubóis naquele filme pareciam”, esbravejou Elliott. “Eles correm de calças e sem camisa. Há todas essas alusões à homossexualidade ao longo do filme.

O anfitrião Maron disse a Elliott que esses temas são “sobre o que o filme trata” - o personagem vivido por Benedict Cumberbatch é um homossexual que não se assume - mas Elliott permaneceu crítico da abordagem de Campion ao gênero faroeste.

Onde está o faroeste neste faroeste?” perguntou. “Cumberbatch nunca saiu com suas perneiras. Ele tinha dois pares de perneiras — uma de lã e uma de couro. E toda vez que ele entrava em algum lugar, ele nunca estava em um cavalo, talvez uma vez – ele entrava na porra da casa, subia as escadas, deitava na cama e tocava banjo. Tipo, que porra é essa?

Elliott chamou Campion de uma cineasta “brilhante”, apesar de não concordar com sua abordagem geral do gênero: “O que diabos essa mulher lá de baixo sabe sobre o oeste americano? Por que diabos ela fez esse filme na Nova Zelândia e chamou de Montana? E dizer que era assim?

O ator indicado ao Oscar alguns anos atrás por sua atuação em “Nasce Uma Estrela”, acrescentou: “Acabei de chegar do Texas, onde estava saindo com famílias – não homens – mas famílias. Famílias grandes, longas, extensas e de várias gerações que ganhavam a vida e suas vidas eram apenas serem caubóis. E cara, quando eu vi aquele [filme], eu pensei: ‘Que porra é essa? Onde estamos neste mundo hoje?'

"Ataque dos Cães" está indicado a 12 Oscars, mais do que qualquer filme este ano. Benedict Cumberbatch estrela como um fazendeiro sádico que torna a vida de sua nova cunhada (Kirsten Dunst) e seu filho (Kodi Smit-Mcphee) em um inferno. O filme está disponível na Netflix.

 


O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

 


Netflix Ataque dos Cães Jane Campion Sam Elliott

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes