Sam Raimi revela que hesitou em aceitar a direção de "Doutor Estranho 2" - Divulgação / Sony Pictures / Columbia Pictures
EITA!

Sam Raimi revela que hesitou em aceitar a direção de "Doutor Estranho 2"

Diretor afirmou ter pensado duas vezes ao se lembrar das reações negativas a "Homem-Aranha 3"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/10/2021, às 16h56

O diretor Sam Raimi revelou em entrevista ao Collider que hesitou em assumir a direção de "Doutor Estranho 2" ao se lembrar das reações negativas a "Homem-Aranha 3", de 2007.

"Eu não sabia se poderia encarar isso novamente porque foi tão horrível [dirigir 'Homem-Aranha 3']", revelou Raimi. "A internet estava ficando cada vez mais animada e as pessoas não gostavam daquele filme e com certeza faziam questão que eu soubesse disso." declarou.

O próprio Raimi admitiu várias vezes à imprensa que "estragou tudo" em "Homem-Aranha 3": "Eu acho que [simplesmente tentar elevar o nível do que foi feito 'Homem-Aranha 2'] foi o que levou a isso, e acho que foi isso que nos condenou", disse ao podcast The Nerdist, em 2014.

As reações dos fãs a tudo isso foram responsáveis por Raimi ver um retorno aos filmes de super-heróis como algo difícil. "Mas então, descobri que havia uma vaga para 'Doutor Estranho 2'", reveleou durante a entrevista.

Sempre gostei muito do personagem do Doutor Estranho. Ele não era meu favorito, mas estava lá entre eles. Adorei o primeiro filme. Achei que Scott Derrickson fez um trabalho maravilhoso, um trabalho incrível. Então eu disse: 'Sim.' Eles deixaram o personagem em um ótimo lugar. Eu não pensei que faria outro filme de super-herói. Simplesmente aconteceu."

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” tem estreia prevista para 25 de março de 2022.


Sam Raimi Doutor Estranho Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes