Cena do filme 'Vingadores: Ultimato' - Divulgação/Marvel
novos heróis

Sem 'Vingadores', o que será da Marvel nas telonas?

Após a estreia do filme final da franquia Vingadores, a Marvel tem algumas estreias na manga para a fase quatro do seu universo cinematográfico

Redação Digital Publicado em 27/04/2019, às 11h22 - Atualizado em 03/05/2019, às 16h53

Na última semana, a Marvel lançou Vingadores: Ultimto, o filme que encerra não apenas a saga dos Vingadores, msa também a terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel.

Mas e agora? Quais heróis podemos esperar ver nas telas do cinema em breve? Será que a Marvel vai realmente tirar um tempo para se preparar para recomeçar seu universo no cinema à altura da saga que se encerrou?

Com a volta dos X-Men para a Marvel, podemos esperar novas aventuras dos mutantes em breve - até a introdução de novos heróis desse universo tão vasto.

E tudo isso pode demorar bem menos do que esperamos.

Alguns filmes já estou confirmados ou em fase de pré-produção. Confira os próximos longas que serão lançados com heróis da Marvel:

X-Men: Fênix Negra

Interpretada pela atriz Sophie Turner, Jean Grey ganha seu próprio filme em um longa que mostra como seus poderes ficaram mais fortes. Como o filme foi gravado antes da venda da franquia para a Disney e consequentemente para os Estúdios Marvel, ele é uma produção da Fox.

Homem-Aranha: Longe de Casa

O próximo filme do jovem aranha interpretado por Tom Holland já ganhou data de estreia: 4 de julho. Aí será possível ver as aventuras de Peter Parker na Europa e seu encontro com Mysterio, que será interpretado por Jake Gyllenhaal.

X-Men: Novos Mutantes

Novos personagens são introduzidos no universo dos mutantes em um dos últimos longas dos super-heróis na Fox. O filme conta com Maisie Williams de Game of Thrones e Charlie Heaton de Stranger ThingsX-Men: Novos Mutantes está previsto para estrear no dia 2 de agosto de 2019. Há, porém, rumores de que a estreia possa ser cancelada e o filme lançado apenas na TV.

Gambit

Esse outro filme também do Universo X-Men traz Channing Tatum como o ladrão com habilidades de transformar objetos em armas explosivas. O longa devia ter começado a ser produzido em 2015, mas a Fox teve que adiar o filme porque dois diretores desistiram do projeto, enquanto Tatum queria continuar com o filme e fazer algo original.

Gambit ainda não teve seu diretor oficiçal anunciado, mas está previsto para estrear nos cinemas no dia 13 de março de 2020.

++ Personagens homens aparecem três vezes mais que mulheres em 'Vingadores: Ultimato'

Viúva Negra

O filme focado na espiã russa e integrante dos Vingadores já tinha sido anunciado, apesar de nunca confirmado oficialmente. Scarlett Johansson interpreta a Viúva Negra desde 2010, quando apareceu em Homem de Ferro 2

A Marvel não deu detalhes sobre o ponto principal do longa, mas, em março de 2018, a atriz principal especulou sobre o enredo da história original sobre a Viúva Negra para a revista TIME: "Eu acho que existe definitivamente uma oportunidade de explorar a Viúva como mulher que conquistou sua vida sozinha e ela tomando decisões por si mesma."

Só que restam algumas dúvidas: quando o filme, se é que ele vai mesmo acontecer, vai se passar? 

Os Eternos

Esse filme estrelado por Angelina Jolie fala sobre uma raça super-humana e que tenta salvar a Terra de uma ameaça alienígena. Ainda não há previsão de estreia.

Pantera Negra 2

Kevin Feige, o diretor dos Estúdios Marvel, já confirmou que Pantera Negra 2 vai rolar. Então pode esperar para ver Chadwick BosemanLupita Nyong'o e até Michael B. Jordan (sem spoilers) de novo nas telonas.

Guardiões da Galáxia 3

Depois do fica-não-fica do diretor James Gunn, a Disney resolveu recontratá-lo de vez para finalizar a trilogia dos Guardiões da Galáxia. O filme, que antes era previsto para estrear em 2020, está sem data de estreia definida, mas deve chegar ente 2020 e 2021.

++ 'Vingadores: Ultimato' estreia com recordes de bilheterias no mundo todo

Doutor Estranho 2

A Marvel não anunciou oficialmente uma sequência de Doutor Estranho, mas o roteirista e diretor do primeiro filme revelaram em uma exibição que eles já têm o conceito e um vilão para o segundo filme.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2

O sucesso de animação deve ganhar uma sequência em que Miles Morales aprende a lidar e controlar seu instinto aranha.

Homem-Aranha no Aranhaverso - Spin-off

Um projeto de spin-off do filme está sendo planejado. O longa irá focar nas versões femininas do Homem-Aranha.

Shang-Chi

Os estúdios Marvel encomendaram um filme baseado no personagen Shang-Chi - o que será o primeiro super-herói da indústria dos quadrinhos a ganhar um filme solo. A expectativa é que Shang-Chi tenha um efeito tão culturalmente forte quanto Pantera Negra teve.

++ 'Vingadores: Ultimato': Google transforma pesquisa sobre Thanos em uma brincadeira online

Venom 2

A Sony está produzindo independentemente uma série de filmes focados nos personagens do universo do Homem-Aranha. Venom foi o primeiro, com seu filme estreando em outubro de 2018.

Agora, um Venom 2 deve estar sendo produzido, já que o primeiro longa foi um sucesso e chegou até a indicar a sequência em uma prévia diviulgada no meio dos créditos finais do filme.

Morbius

Jared Leto, que já interpretou o Coringa em Esquadrão Suicida, da DC Comics, vai para a Marvel para interpretar um dos vilões do universo do homem Homem-Aranha.

Ms. Marvel

Um das favoritas dos fãs, a Ms. Marvel - a primeira super-heroína muçulmana - deve ser uma das próximas heroínas da Marvel a ir para as telonas. A infomrção foi dada pelo próprio Kevin Feige.

A heroína, inspirada pela Capitã Marvel, estreou nos quadrinhos em 2014.

Embora Feige não tenha dada previsão do filme ou como ela será introduzida no universo cinematográfico da Marvel, o filme é um grande passo para uma Marvel que ainda é branca e masculina demais no cinema.

Cinema Vingadores Vingadores: Ultimato Marvel

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes