Débora Bloch e Linn da Quebrada em cenas do último episódio de Segunda Chamada - Reprodução/Globoplay
EMOÇÃO

Série Segunda Chamada, da Globo, encerra temporada com citação a Paulo Freire; veja

O último episódio da primeira temporada da série foi ao ar na Globo nesta terça-feira (17)

Redação Publicado em 18/12/2019, às 12h21 - Atualizado às 12h59

A série Segunda Chamada, da Globo, teve seu último episódio exibido nesta terça-feira (17) com muita emoção na formatura dos alunos da escola fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus. Em uma das cenas finais, a personagem de Débora Bloch citou Paulo Freire e recebeu uma homenagem com uma música de Raul Seixas.

Em discurso para seus formandos, a professora Lúcia desejou que eles fossem agentes transformadores do país e citou uma frase do "grande educador" Paulo Freire: "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."

+ Leia mais: Globoplay ironiza fala de Bruno Gagliasso para a Netflix: "Sendo novelas, você só encontra aqui"

Após ser muito aplaudida por alunos e demais professores presentes, ela foi homenageada com a música Tente Outro Vez, de Raul Seixas, inicialmente cantada apenas por Natasha, personagem de Linn da Quebrada, que logo depois foi acompanhada pelos colegas. O trecho viralizou nas redes sociais, sendo postado por diversos internautas. 

E vamos com esse final maravilhoso de Débora Bloch citando Paulo Freire #SegundaChamada pic.twitter.com/xBRnvHDloM

— Allan (@allangalvo3) December 18, 2019

A emissora confirmou que a segunda temporada da série está confirmada e as gravações devem começar no início de 2020. 

 


+ Se você deseja dar um toque a mais (e super diferente) na decoração da sua casa, está no lugar certo! Separamos 5 quadros incríveis que vão dar um toque a mais no ambiente. 


Quadro Interativo AguaPlay: Quem não amava passar horas na infância brincando com AquaPlay? Além de decorar o ambiente, esse quadro lindo (e super nostálgico) é perfeito para você guardar várias coisas.


Quadro Liga da Justiça: Item essencial para os fãs da DC! Este quadro com os heróis da Liga da Justiça promete dar um toque a mais no ambiente que você desejar. 


Quadro de Anotações Estrela: Inspirado na Estrela da Morte de Star Wars, além de ser super útil, este quadro de anotações é lindo e sofisticado. 


Quadro Harry Potter Geek Platform: Se você é fã de Harry Potter e quer deixar o seu quarto com a sua cara, vai amar este quadro da famosa plataforma 9 ¾. 


Quadro Interativo Redondo Pokebola: O que falar deste quadro incrível? Além de ser um ótimo item de decoração, você pode guardar o que desejar dentro dele.  


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Débora Bloch Globo segunda chamada

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes