Sony não teria gostado de críticsa de Dakota Johnson a "Madame Teia", diz jornal (Foto: Reprodução/Sony Pictures) -
POLÊMICA

Sony não teria gostado de críticas de Dakota Johnson a "Madame Teia"

Segundo jornal, a empresa estaria "questionando o seu poder como estrela de cinema" e o seu posicionamento contra o longa

Henrique Nascimento Publicado em 13/03/2024, às 19h00

Se Dakota Johnson não está satisfeita com as críticas negativas a Madame Teia, a Sony Pictures está menos ainda com os comentários da atriz sobre o fracasso da produção mais recente do Universo do Homem-Aranha. Segundo o Daily Mail, fontes do estúdio teriam "questionando o seu poder como estrela de cinema" ao se posicionar contra o longa:

"Muita gente da empresa está questionando o seu poder como estrela de cinema, e [acreditam que] a forma como ela reagiu ao filme vai voltar e assombrá-la. Nem todo filme vai funcionar, mas muito trabalho duro é investido em todos eles, até nos filmes ruins, e a sua protagonista acabar com o filme passa uma imagem ruim", afirmou uma fonte da publicação.

Em entrevista à Bustle, divulgada no início de março, a atriz declarou que não se surpreendeu com o fracasso com a crítica e o público, mas admitiu que "não é legal fazer parte de algo detonado" e sugeriu que o motivo seria a intervenção da própria Sony no desenvolvimento do longa, com a intenção de torná-lo mais comercial:

"Os filmes são feitos por um cineasta e uma equipe de artistas ao seu redor. Você não pode fazer arte baseada em números e algoritmos. Há muito tempo sinto que o público é extremamente inteligente e os executivos começaram a acreditar que ele não é. O público sempre será capaz de farejar besteiras. Mesmo que os filmes comecem a ser feitos com IA, os humanos não vão querer vê-los", acrescentou Johnson.

Na conversa, a atriz ainda celebrou a experiência de fazer Madame Teia, mas disse acreditar que não voltará a fazer produções de super-heróis novamente no futuro: "Foi definitivamente uma experiência para mim fazer esse filme. Eu nunca tinha feito nada parecido antes. Provavelmente nunca mais farei algo parecido, porque não faço sentido nesse mundo. E eu sei disso agora", declarou.

"Mas, às vezes, nesta indústria, você assina algo, e é uma coisa e, à medida que você faz isso, torna-se uma coisa completamente diferente, e você fica tipo: 'Espere. O quê?'", continuou. "Mas foi uma verdadeira experiência de aprendizagem e, claro, não é agradável fazer parte de algo detonado, mas não posso dizer que não compreendo."

Em Madame TeiaCassandra Webb é uma paramédica em Manhattan, que começa a ter visões sobre o seu futuro e de pessoas ao seu redor. Forçada a confrontar o seu passado, ela acaba se reunindo com três jovens, que estão destinada a futuros incríveis, caso consigam a sobreviver às ameaças de um vilão ainda mais poderoso.

Além de Dakota Johnson como a personagem-título, o longa ainda conta com Sydney Sweeney (Euphoria), Isabela Merced (Transformers: O Último Cavaleiro) e Celeste O'Connor (Freaky - No Corpo de um Assassino), que representam diferentes versões de Mulheres-Aranha.

Tahar Rahim (Napoleão) como o vilão Ezekiel Sims; Emma Roberts (American Horror Story) como Mary Parker, a mãe de Peter Parker; e Adam Scott (Parks & Recreation) como Ben Parker, o tio do Homem-Aranha, completam o elenco do filme. Assista ao trailer:

Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!

 

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Madame Teia Dakota Johnson Homem-Aranha

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"