Foto do paciente no Rowans Hospice - Twitter
EMPATIA

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem exibição antecipada para paciente com doença terminal

O presidente da Disney ajudou a realizar o desejo após um apelo por meio de uma campanha no Twitter

Redação Publicado em 28/11/2019, às 16h49 - Atualizado em 29/11/2019, às 17h01

Star Wars: A Ascensão Skywalker teve uma estreia exclusiva para um bem maior. Isso porque Bob Iger, presidente da Disney, compartilhou em seu perfil que o longa foi exibido com antecedência para um paciente com doença terminal nesta quinta-feira (28).

A iniciativa aconteceu a partir de uma campanha no Twitter, divulgada pela Rowans Hospice, instituição de caridade que dá assistência médica para pessoas com doenças que diminuem o tempo de vida. 

"Vocês podem ajudar? Temos um paciente que é um grande fã de Star Wars. Infelizmente, o tempo não está ao lado dele para o dia 20 de dezembro. Seu desejo é ver o último filme desta trilogia de Star Wars com seu filho mais novo. Se vocês conhecem alguém que possa fazer isso acontecer, por favor compartilhem com ele. Obrigado", escreveu o perfil.

Can you help? We have a patient who's a HUGE #StarWars fan. Sadly, time is not on his side for the 20th Dec. His wish is to see the final Star Wars film #RiseOfSkywalker with his young son. If you know ANYBODY who might be able to make it happen, please share with them. Thank you

— Rowans Hospice (@RowansHospice) November 26, 2019

A instituição ainda repostou o apelo e marcou atores da produção a fim de alcançar o objetivo. "Eles disseram que esse desfaio seria impossível. Nós dissemos 'Nunca me diga as chances'", comentou ao pedir que divulgassem a publicação para que chegasse em alguma ajuda.

Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, chegou a responder dizendo que apenas a Disney poderia fazer isso acontecer.

They said this challenge would be impossible. We say:

"Never tell me the odds"

Please keep retweeting the original tweet below and mentioning anybody you think can help.#StarWars #RiseofSkywalker @jjabrams @HamillHimself @ChelseaHamill @WarwickADavis https://t.co/IBA8OcXFz0

— Rowans Hospice (@RowansHospice) November 26, 2019

O pedido alcançou Bob Iger, que deixou claro que faria o possível para ajudar. "Por favor, me providencie todos osdetalhes necessários e certamente iremos tentar", escreveu.

Please provide me with the necessary details and we will certainly try.

— Robert Iger (@RobertIger) November 27, 2019

Até que, na tarde desta quinta-feira (28), ele anunciou que o desejo do paciente foi atendido. "Oh! Neste Dia de Ação de Graças, nós da Disney estamos gratos de poder compartilhar A Ascensão Skywalker com um paciente e sua família no Rowans Hospice. Que a Força esteja com todos nós", escreveu. 

On this Thanksgiving, we at @Disney are grateful to be able to share #TheRiseOfSkywalker with a patient and his family @RowansHospice. May the force be with you and with us all!

— Robert Iger (@RobertIger) November 28, 2019

+ Leia Mais: John Boyega revela que roteiro perdido de Star Wars foi vendido por 85 dólares no eBay

E a instituição compartilhou nesta quinta-feira (29) um registro do paciente junto de pessoas vestidas de personagens da produção e de seu filho. "Na quarta-feira, fizemos uma festa temática de Star Wars para o paciente e sua família. Juntaram-se a Stormtroopers, wookies e droides e todos tiveram um momento brilhante", escreveu o perfil.

O perfil também compartilhou uma foto com o funcionário da Disney que levou o conteúdo até o hospital. "Nesta manhã, um homem muito legal chamado Jonathan, da Disney, apareceu no Hospice com um laptop que tinha um filme muito importante. Nosso paciente incrível já viu", escreveu. Confira:

On Wednesday we threw a Star Wars themed party for the patient and his family. We were joined by Stormtroopers, wookies and droids and a brilliant time was had by all pic.twitter.com/SDAoUDIsXq

— Rowans Hospice (@RowansHospice) November 29, 2019

Ainda foi compartilhada uma mensagem de agradecimento do paciente que teve seu pedido realizado. "Nosso paciente queria que vocêm soubessem: 'Eu só quero agradecer a todos que ajudaram a fazer isso acontecer. Durante o que é uma situação horrível, vocês ajudaram a criar algumas lembranças maravilhosas e a trazer alegria à minha família'", diz o tweet.

Our patient wanted us to let you know:
"“I just want to say the biggest thank you to everyone that has helped to make this happen. During what is just a horrible situation to be in, you have helped to make some wonderful memories and bring some joy to my family."
💚

— Rowans Hospice (@RowansHospice) November 29, 2019

O ator Mark Hamill se pronunciou novamente no Twitter para agradecer o feito da Disney e ainda reconhecer a exclusividade do paciente. "Muito obrigada a Robert Iger e todos da Disney por fazer isso acontecer", escreveu. "Espero que o paciente da Rowan Hospice não apenas curta o filme, mas tenha um satifação extra especial por saber que viu isso antes que eu", completou.

Many thanks to @RobertIger & everyone at @Disney for making this happen! Hope the Rowan Hospice patient not only enjoyed the film, but gets an extra-special satisfaction in knowing he saw it before I did. https://t.co/qpECeomcCX

— Mark Hamill (@HamillHimself) November 29, 2019

A Ascensão Skywalker chega ao público no próximo dia 19 de dezembro.

 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!


Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk


Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Star Wars Star Wars: A Ascensão Skywalker

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes