Em O Iluminado, Danny Torrance acompanhava a família em um hotel; ele volta em Doutor Sono, agora adulto, para enfrentar traumas do passado - Divulgação/Warner
ESTREIA

Stephen King acredita que Doutor Sono, continuação de O Iluminado, "conserta" o antecessor

Longa estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas

Redação Publicado em 06/11/2019, às 08h35

Mais uma adaptação da obra de Stephen King chega aos cinemas nesta quinta-feira (7)! Trata-se de Doutor Sono, longa baseado no romance homônimo do autor e que serve como continuação para uma das principais obras do mestre do horror, O Iluminado, adaptado para o cinema em 1980 pelo diretor Stanley Kubrick.

Na trama, Danny Torrance (Ewan McGregor) cresceu e tenta viver em paz, mas permanece traumatizado pelos eventos que testemunhou como criança. Seus traumas voltam à superfície quando ele se encontra com Abra Stone (Kyliegh Curran), uma adolescente com poderes extrassensoriais que pede por sua ajuda, levando-o de volta ao local onde enfrentou seus maiores medos.

++ Doutor Sono: O que esperar do filme, baseado na obra de Stephen King, que serve de continuação para O Iluminado

Apesar de um dos maiores sucessos do gênero no cinema, a adaptação de O Iluminado não agradou a todos, principalmente o seu criador, King. Segundo o ScreenRant, o escritor teve alguns problemas com o filme, incluindo a escalação de Jack Nicholson para o papel principal e a representação dada por Kubrick à família Torrance, mas teve uma melhor recepção com a sequência, escrita e dirigida por Mike Flanagan, que já havia trabalhado em outra adaptação de King, a de Jogo Perigoso, filme da Netflix que estreou em 2017.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, King contou que, na sua visão, Doutor Sono ajuda a "consertar" alguns erros em O Iluminado e redimir o clássico filme de Kubrick: "Eu li o roteiro do filme muito, muito cuidadosamente, e disse a mim mesmo, 'Tudo o que eu não gostei na versão de Kubrick para O Iluminado foi redimido aqui para mim", declarou. "Eu não quero entrar em um grande debate sobre o quão bom o trabalho de Kubrick em O Iluminado foi ou meus sentimentos sobre o filme. Tudo o que posso dizer é que Mike pegou o meu trabalho, criou uma história incrível, quem já viu o filme se empolgou com ele e eu me empolguei também."

++ Casa de Stephen King na cidade que inspirou It: A Coisa será transformada em museu

Essa é a terceira adaptação de King a estrear neste ano. A primeira foi It: Capítulo 2, que estreou em setembro ee deu continuidade ao filme de 2017, e Campo do Medo, lançado na Netflix em 4 de outubro. Doutor Sono estreia nesta quinta-feira (7) e, além de McGregor, ainda conta com Rebecca Ferguson (Missão: Impossível - Efeito Fallout) e Jacob Tremblay (Extraordinário) no elenco, entre outros.


É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Stephen King o iluminado doutor sono

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes