"Superman: O Filme" terá exibição on-line e gratuita em mostra em homenagem ao compositor John Williams - Divulgação/Warner Bros.
OLHA SÓ!

"Superman: O Filme" terá exibição on-line e gratuita em homenagem ao compositor John Williams

"Mostra Sonora: John Williams" traz alguns dos principais trabalhos do compositor

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 22/10/2021, às 14h18

O clássico "Superman: O Filme", dirigido por Richard Donner, será exibido on-line e gratuitamente no próximo sábado, 23 de outubro, às 16 horas. A exibição faz parte da programação da Mostra Sonora: John Williams, realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil.

Os interessados devem acessar o site da Sympla na Sessão Online - Sonora John Williams - Superman - Sympla, fazer a inscrição e no dia da exibição receberão o código de acesso on-line.

SOBRE A MOSTRA

John Williams, um dos compositores de trilhas sonoras mais famosos do cinema, ganha uma mostra inédita no país, com a exibição de 27 longas.

A Mostra acontece em acontece em São Paulo entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro, e depois viaja para o Rio, entre os dias 03 e 29 de novembro, finalizando com Brasília, entre os dias 01 e 27 de fevereiro de 2022.

A Mostra traz ainda obras raras, como “Como Roubar Um Milhão de Dólares” (1966), de William Wyler, e outras obras mais icônicas, como “Tubarão” (1975), de Steven Spielberg, e “Esqueceram de Mim” (1990), de Chris Columbus, passando por clássicos contemporâneos, como “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca” (1980), de Irvin Kershner (1980), e “JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar” (1991), de Oliver Stone.

Além das sessões presenciais, a Mostra também contará com outras atrações on-line, de “Superman: O Filme” (23/10, às 16h) e “Esqueceram de mim” (07/11, às 16h45).

No dia 04 de novembro haverá um debate, no Facebook do CCBB, e no Youtube do Banco do Brasil, com a participação de Mateus Alvez e de Geórgia Cynara, mediado pelo curador da Mostra.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no próprio CCBB uma hora antes de cada sessão.


John Williams Superman: O Filme

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes