Supla relembra primeira vez que assistiu a "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída": "Aprendi uma grande lição" - Divulgação/A2 Filmes
ENTREVISTA

Supla relembra primeira vez que assistiu a "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída": "Aprendi uma grande lição"

Longa completa 40 anos e retorna aos cinemas brasileiros a partir do próximo dia 28 de julho

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 27/07/2022, às 12h15

Para celebrar os 40 anos do icônico drama alemão, "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída" será relançado em cópia remasterizada nos cinemas brasileiros a partir da próxima quinta-feira (28). Em entrevista à Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, o cantor Supla relembrou a primeira vez que assistiu à produção.

"O que posso dizer sobre 'Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída'? É tão triste. Quando eu assisti ao filme pela primeira vez, aprendi uma grande lição: nunca vou injetar nenhuma agulha em mim, tá ligado? É uma injeção e ainda fica desse jeito," afirmou o artista. "É a maneira mais baixa que você pode se acabar com drogas, com heroína. Então foi uma grande lição."

Por outro lado, o filme tem momentos maravilhosos: a molecada toda correndo num shopping tocando uma música do [David] Bowie. A performance do Bowie é muito legal", acrescentou Supla sobre a participação especial do astro no longa.

Claro, Supla também citou as partes que são melancólicas e pesadas do drama alemão: "[A protagonista] se prostituiu porque ela precisa de dinheiro para conseguir a droga dela e sustentar o vício. É muito triste, muito pesado o filme."

Para o cantor, outro destaque de "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída" vai para "toda aquela coisa bonita com a música do David Bowe." Além disso, ele aproveitou para deixar uma recomendação: "Eu aconselho a todo mundo assistir [ao longa] porque é legal de se ver. É isso aí, divirtam-se."

Nesta quarta-feira (27), o CineBuzz, a Rolling Stone Brasil e o Hollywood Forever TV, em parceria com a A2 Filmes, promoverão uma sessão exclusiva de "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída". Se você se inscreveu para participar do encontro, que ainda contará com um debate, fique ligado em seu e-mail para receber a confirmação, porque a sessão já está esgotada: 

 

Com direção de Uli Edel ("Noites Violentas no Brooklyn" e "Corpo em Evidência") e inspirado no livro dos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck, o filme se passa nos anos de 1970, em Berlim, onde uma adolescente se torna viciada em heroína. Tudo em sua vida começa a distorcer e lentamente desaparece à medida que ela se torna amiga de um pequeno grupo de viciados em drogas e se apaixona por um deles.

"Christiane começa a tomar pílulas para se encaixar e depois começa a tomar heroína. Sua vida começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos", ainda diz a sinopse. Retrato de uma geração, "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída" se tornou um filme cult e agora volta com cópias remasterizadas. Assista ao trailer:

 


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


+ Conheça mais sobre "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída" neste especial do Hollywood Forever TV:

 

Sessão CineBuzz Christiane F.

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes