Filme com Denzel Washington e Frances McDormand abrirá o Festival de Nova York - Divulgação/NYFilmFestival
NOVIDADE

“The Tragedy of Macbeth”: Filme com Denzel Washington e Frances McDormand abrirá o Festival de Nova York

Longa produzido pela A24 e pela Apple será exibido no dia 12 de setembro

Redação Publicado em 22/07/2021, às 18h05

“The Tragedy of Macbeth”, novo filme de Joel Coen (“Onde os Fracos Não Têm Vez”), fará sua estreia mundial como o filme de abertura do 59º Festival de Cinema de Nova York. A informação é da Variety.

O longa é uma atualização do clássico de William Shakespeare e será protagonizado por Denzel Washington (“Um Limite Entre Nós”) como o personagem-título e Frances McDordmand (“Nomadland”), como sua esposa.

O Festival de Cinema de Nova York é um lugar onde assisto a filmes como público e os mostro como cineasta há quase 50 anos“, disse Coen. “É um verdadeiro privilégio e uma emoção abrir o festival este ano com ‘The Tragedy of Macbeth‘”.

Joel Coen e Frances McDormand são casados ​​e já colaboraram em diversos filmes como “Fargo” e “Gosto de Sangue”. “The Tragedy of Macbeth” será um raro filme solo dirigido por Joel Coen, que geralmente realiza seus filmes ao lado do irmão Ethan Coen.

Em um comunicado à imprensa divulgando o filme, os organizadores do Festival o descreveram como “uma obra de fúria encantadora, uma versão ousada e inventiva de Joel Coen da peça escocesa, é um filme angustiante que encara, boquiaberto, um mundo triste destruído pela ganância cega e ambição impensada.

“The Tragedy of Macbeth” será lançado pela Apple e pela A24 ainda este ano. A história de Macbeth e sua chegada ao poder já ganharam diversas adaptações cinematográficas, com autores como Orson Welles (“Cidadão Kane”) e Roman Polanski (“O Bebê de Rosemary”) dando suas versões.

 


The Tragedy of Macbeth Frances McDormand Denzel Washington

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes