Troco em Dobro, Up e Clube da Luta: Filmes com duplas inusitadas - Divulgação
ESPECIAL

Troco em Dobro, Up, Clube da Luta e mais filmes com duplas inusitadas

Por um bem maior, essas duplas tiveram que se juntar apesar de suas diferenças

Henrique Nascimento Publicado em 29/02/2020, às 13h00

Como água e óleo, há pessoas que simplesmente não se misturam. Seja por falta de empatia, diferença de valores ou simplesmente por não se darem bem, a distância é a melhor opção para elas.

Porém, nem sempre essa distância é possível e somos obrigados a conviver com essas pessoas por algum motivo de força maior, como no trabalho. Esse é o caso de Mark Whalberg e Winston Duke em Troco em Dobro, que chega à Netflix no próximo dia 6 de março.

+ Leia mais: Hunters, Locke & Key e outras novidades nas plataformas de streaming para maratonar

Na história, Spenser (Whalberg) é um ex-policial e ex-presidiário que precisa se juntar a Hawk (Duke), um lutador de MMA, para investigar o assassinato de dois ex-colegas e levar os responsáveis à justiça. Confira o trailer:

Inspirados pelo lançamento, reunimos filmes que contam com duplas formadas por pessoas que não têm nada a ver uma com a outra, mas que acabaram provando serem incríveis em conjunto. Confira:

+ Leia mais: Conheça Justice Smith, o ator que promete emocionar o público em novo romance da Netflix, Por Lugares Incríveis

Carl e Russell de Up: Altas Aventuras

Viúvo e além dos seus setenta anos, Carl está prestes a perder a casa em que viveu com sua esposa. Para não abrir mão da lembrança do amor de sua vida, ele coloca balões na casa e a faz levantar voo, mas a situação se complica quando percebe que Russell, um menino de 8 anos, embarcou com ele na aventura. Ranzinza, Carl precisa deixar as diferenças de lado e se unir ao seu pequeno e entusiasmado colega para enfrentar os problemas que vão surgindo ao longo da viagem.

+ Leia mais: Como em Hair Love, curta vencedor do Oscar produzido por Jordan Peele, mulheres negras deixam de escondê-los e celebram o amor por seus cabelos

O Narrador e Tyler Durden de Clube da Luta

Quem já assistiu ao filme ou leu o livro homônimo que o inspirou, escrito por Chuck Palahniuk, sabe que as diferenças entre O Narrador, personagem principal de Clube da Luta, e Tyler Durden, são menores do que imaginamos. Porém, em um primeiro momento, é estranho assistir a um vendedor de seguros enfadado com a sua própria vida se juntar a um vendedor de sabonetes cheio de personalidade para criar uma rinha humana.

+ Leia mais: Mel Gonçalves, ex-Banda Uó, estreia no cinema em Vento Seco; assista ao trailer

Jojo e Elsa de Jojo Rabbit

Um dos vencedores do Oscar 2020, Jojo Rabbit nos apresenta a Jojo, um garotinho forjado sob os ensinamentos do regime nazista e que até tem Hitler como seu melhor amigo imaginário. Temente ao ditador, ele crê em tudo que lhe é apresentado, mas sua cabeça começa a mudar quando ele encontra a judia Elsa escondida em sua casa e, para a sua surpresa, a garota não é o monstro que a fizeram imaginar.

+ Leia mais: Os momentos mais emocionantes do xerife Hopper em Stranger Things

Lilo & Stitch

Lilo é uma garotinha havaiana que, em meio às suas andanças pela ilha, acaba encontrando um estranho cachorro e decide adotá-lo. Stitch, como se chama a criatura, na verdade é um alienígena e um dos criminosos mais procurados da galáxia, preso em um planeta distante e foragido da polícia intergaláctiva. Porém, na Terra, ele esconde sua real identidade e acaba desenvolvendo em relação profunda com a nova amiga.

+ Leia mais: Doctor Who pode ter uma mulher negra no papel principal

Hank e Manny de Um Cadáver Para Sobreviver

Talvez a dupla mais estranha desta lista: Um Cadáver Para Sobreviver conta a história de Hank, um homem perdido em uma ilha deserta, que encontra um corpo na beira do mar e decide mantê-lo junto a si para uma tentativa de voltar para casa. O tempo isolado e a convivência com o morto, batizando de Manny, acaba fazendo com que Hank desenvolva uma grande afeição por ele.

+ Leia mais: Americanah: Tudo o que já sabemos sobre a adaptação do livro de Chimamanda Ngozi Adichie

Marlin e Dory de Procurando Nemo

Quando Nemo é sequestrado, o seu pai, Marlin, precisa embarcar em uma aventura para resgatá-lo. Medroso, ele acaba se juntando à extrovertida e esquecida Dory, uma peixinha que o ajuda a enfrentar tubarões, águas-vivas e muitos outros perigosos escondidos nas profundezas do oceano.

+ Leia mais: Cathy Yan, diretora de Aves de Rapina, revela que Mary Elizabeth Winstead nocauteou cameraman em cena do filme

Marty McFly e Dr. Emmett Brown de De Volta Para o Futuro

Por acidente, os caminhos do adolescente Marty McFly e do maluco Dr. Emmett Brown acabam se cruzando e o jovem é enviado ao passado em uma máquina criada pelo doutor. Lá, ele precisa fazer com que os pais se apaixonem, da mesma forma que já aconteceu, ou corre o risco de desaparecer para sempre.

+ Leia mais: Cinco motivos para assistir As Golpistas, disponível no Amazon Prime Video

Han Solo e Chewbacca de Star Wars

Apesar de suas óbvias diferenças, Han Solo, um humano, e Chewbacca, um Wookie, formam uma das duplas mais emblemáticas da franquia Star Wars e são unha e carne desde a sua primeira aparição, lá em 1977, há mais de quarenta anos. Em Solo: Uma História Star Wars, longa de 2018, conhecemos o começo dessa duradoura amizade.

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Star Wars Procurando Nemo De Volta Para o Futuro Troco em Dobro Jojo Rabbit Um Cadáver Para Sobreviver Clube da Luta Up: Altas Aventuras Lilo & Stitch

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes