“Perdida” é a nova aposta da Disney no cinema nacional e chega às telonas ainda este ano - Reprodução/Star Distribuiton Brasil
NOVIDADE

Tudo o que sabemos sobre “Perdida”, novo filme da Disney com Giovanna Grigio

“Perdida” é a nova aposta da Disney no cinema nacional e chega às telonas ainda este ano

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 13/04/2023, às 11h00

Ao longo dos anos, a Disney vem aprimorando o seu desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil com seriados como “Juacas”, no Disney Channel, ou “Tá Tudo Certo”, recém-lançado no serviço de streaming Disney+. Agora, a empresa volta a jogar suas fichas no cinema nacional, mirando seu novo destaque “Perdida”, filme protagonizado por Giovanna Grigio. 

A produção acompanha Sofia (Grigio), uma garota que é conhecida por ser progressista e sempre conectada, além de ficar apavorada quando ouve a palavra "casamento". Os únicos romances que Sofia permite em sua vida, são os da literatura de Jane Austen. 

Ao encontrar e utilizar um celular estranho, a jovem é transportada para um mundo que se assemelha ao universo de Austen no século XIX, e agora, sem ter ideia de como encontrar o caminho de volta, ela conhece Ian Clarke (Bruno Montaleone) e sua família, que a acolhem. 

Com a ajuda de Clarke, Sofia viverá aventuras diversas para encontrar pistas que finalmente a levem de volta para sua casa em sua vida moderna. As coisas ficam um pouco mais confusas quando ela percebe que seu coração gritava por outros planos.

O executivo da The Walt Disney Company Brasil, Bruno Bluwol, afirmou durante o evento na Rio2C que que o estúdio não está economizando, e “Perdida” será uma mega produção, valendo apenas para o espectador assistir nos cinemas. Segundo Bluwol, foi importado cerca de meia tonelada de figurinos, além dos cenários com castelo, princesas e muito mais. 

“Importamos da Europa meia tonelada de figurinos. Tem castelo, tem princesa, tem tudo! Estamos apostando muito em fotografia, figurinos, áudio, pra fazer valer a experiencia do espectador”, afirmou o executivo.

Durante o evento, Bluwol também comentou sobre os planejamentos para o cinema após a pandemia, e ressaltou que produções cinematográficas brasileiras não são novidades para a Disney.

"A gente produz filmes no Brasil há muitos anos, mas só usamos a marca ‘Disney’ uma vez em ‘High School Musical’, então as pessoas não sabem. Hoje em dia usamos a marca Star Originals", afirmou.

É muito difícil pensar o que vai levar o público pro cinema. A gente ainda está tentando entender o que o mercado vai absorver depois da pandemia. Comédias leves e comédias românticas não estão performando bem na tela grande, estão mais para relaxamento em casa. Cinema está mais para filme-evento, blockbuster. As pessoas pensam: esse filme vale a pena pagar o ingresso ou vejo depois em casa?", ainda disse.

Além de Giovanna Grigio e Bruno Montaleone, o elenco da produção brasileira ainda conta Nathália Falcão ("Travessia"), Bia Arantes ("Loop"), Emira Sophia ("Tá Escrito"), Sérgio Malheiros ("Um Natal Cheio de Graça"), Luciana Paes ("O Animal Cordial") e participações especiais de Lucinha Lins ("Roque Santeiro") e Helio de La Peña ("Casseta & Planeta, Urgente!").

Dirigido por Luiza Shelling Tubaldini ("Divórcio"), "Perdida" é o primeiro de uma série de seis livros da autora brasileira Carina Rissi. Ainda sem data de estreia confirmada, o filme está previsto para chegar aos cinemas no segundo semestre de 2023.

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Perdida Disney Giovanna Grigio

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"