"Um Ninho Para Dois": Drama da Netflix adquire apenas 23% de aprovação no Rotten Tomatoes - Reprodução/Netflix
Aprovação

"Um Ninho Para Dois": Drama da Netflix adquire apenas 23% de aprovação no Rotten Tomatoes

Estrelado por Melissa MCCarthy, a produção chega ao streaming nesta sexta (24)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 20/09/2021, às 10h58 - Atualizado às 11h18

"Um Ninho Para Dois", novo drama da Netflix estrelado por Melissa McCarthy ("As Bem Armadas"), chega ao Brasil nesta sexta-feira (24). Porém, a crítica internacional já teve a oportunidade de assistir a nova produção e as avaliações não foram as melhores.

Obtendo apenas 23% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longo recebeu diversas crítcas por sua abordagem sentimentalista e melodramática, salvando apenas a atuação de McCarthy que foi considerada o ponto forte do início ao fim.

“A maior queda do filme reside em sua incapacidade de formar um único pensamento coerente. É uma pena, pois havia um grande potencial aqui, infelizmente desperdiçado em uma série de ideias risivelmente fracas e pesadas em metáforas”, comentou Linda Marric, do Jewish Chronicle.

Outro comentário feito por Kevin Maher, do Times (Reino Unido), revelou o seguinte: “O prazer de assistir a esse modesto melodrama está implicitamente conectado a um reconhecimento vertiginoso de que ainda existe uma classe ousada de cineastas dispostos a gastar US$20 milhões em uma história discreta de luto para os adultos”

“McCarthy é leal aos seus colaboradores, o que é uma característica admirável em uma pessoa, mas às vezes a leva a projetos fedorentos como este. Agora eles estão quites, e ela pode seguir em frente”, pontuou Katie Rife, do AV Clube.

Para finalizar, Patrick Goldstein, do Los Angeles Times, afirmou: “O excesso de confiança do roteirista Matt Harris em caprichos e uma necessidade aparentemente desesperada de puxar nossos corações – em vez de nossas mentes – enfraquece as situações e sentimentos mais válidos do filme.”

 

SOBRE "UM NINHO PARA DOIS"

O drama com roteiro de Matt Harris mostra Melissa McCarthy e Chris O’Dowd como um casal tentando reconstruir seu relacionamento após sofrer uma tragédia. Ele segue para a recuperação, enquanto Lily (McCarthy) tenta se curar com a ajuda de um psiquiatra que virou veterinário (Kevin Kline).

O filme foi adquirido pela gigante do streaming em um leilão em abril de 2020 pelo valor de cerca de 20 milhões de dólares, de acordo com o Deadline.

Chris O’Dowd ("Bem-Vindo aos 40"), Kevin Kline ("Um Peixe Chamado Wanda"), Timothy Olyphant ("Era Uma Vez em... Hollywood"), Daveed Diggs ("Hamilton"), Skyler Gisondo ("Férias Frustradas"), Loretta Devine ("Grey's Anatomy"), Laura Harrier ("Homem-Aranha: De Volta ao Lar"), Rosalind Chao ("Mulan") e Kimberly Quinn ("Um Santo Vizinho") também estrelam o filme.

"Um Ninho para Dois" fará sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto, no próximo mês, antes do lançamento nos cinemas em 17 de setembro. Em seguida, chegará à Netflix em 24 de setembro. Assista ao trailer:

Netflix Um Ninho Para Dois rotten tomatoes Meliss McCarthy

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes